Alexandropoulos chegou a Alvalade para ser reforço do meio-campo na equipa de Rúben Amorim. Após a saída de Matheus Nunes e com a lesão grave de Daniel Bragança, os leões precisavam de dar mais soluções ao treinador. Assim, diretamente da Grécia, chega o reforço que não deverá ser escolha nas próximas partidas.
Sotiris Alexandropoulos é reforço do Sporting CP
Muito se falava que Alexandropoulos podia ser reforço dos leões, mas que havia problemas em finalizar o negócio. Agora, após o Sporting CP perceber que faltam soluções no centro da equipa, o mesmo foi oficializado e já está aos comandos do mister Rúben Amorim. Todavia, o jogador não deverá ser solução nos próximos jogos, pois necessita de se adaptar a Portugal, à língua e ao futebol praticado pela sua nova equipa.
Quem é o novo reforço do meio-campo leonino
Sotiris Alexandropoulos, de 20 anos, 1,86cm e internacional pela Grécia, é o novo reforço do meio-campo leonino. O jogador, ainda de tenra idade, conta com internacionalizações pela Grécia desde os sub-16, tendo passado por todos os escalões, mas já é internacional pela seleção principal. Assim sendo, já é um médio centro referência no seu país.
Alexandropoulos chega assim aos leões a troco de 4,5 milhões de euros fruto da transferência efetuada entre Panathinaikos e Sporting CP.
Carreira de Alexandropoulos até ao momento
Com apenas 20 anos, o novo médio centro do Sporting foi formado no Panathinaikos, onde fez a sua carreira até hoje. Conta com 96 partidas realizadas na equipa, onde 19 delas foram pelos sub-19. É um dos jogadores chave no meio campo da equipa e espera-se que consiga o mesmo em Portugal. Nas 96 partidas realizadas, o grego marcou por duas vezes e assistiu outras quatro. Percebe-se assim que é um jogador focado no eixo defensivo e na abertura de espaços, não sendo propriamente um jogador que irá aparecer muitas vezes no último terço.
Até ao momento o jovem conta com um título na sua carreira, sendo a Taça da Grécia que conquistou pela única equipa que representou até chegar a Alvalade.
O que esperar do grego em Portugal
Vários jogadores gregos já passaram por Portugal, onde alguns foram felizes. Alexandropoulos chega ao Sporting para tentar colmatar a saída do grande jogador que é Matheus Nunes, colocando assim alguma pressão no jovem. Todavia, os leões têm boas opções e miúdos da formação que poderão aumentar o nível competitivo da equipa e dar uma motivação extra a Alexandropoulos para evoluir mais rapidamente.
Espera-se assim que o novo médio do Sporting passe por uma fase de adaptação que pode ser demorada, mas que consiga apresentar-se a um bom nível num curto espaço de tempo, face a várias competições que o Sporting CP irá disputar. Tendo o Sporting mais de 4 competições em disputa, Alexandropoulos poderá ser adaptado com minutos de jogo, salvaguardando o físico de outros jogadores que são opção no presente.
Em suma, Rúben Amorim tem um jogador nas suas mãos que precisará de muita paciência para o trabalhar e colocar pronto para um campeonato que não começou da melhor forma.