Nos últimos anos vimos alguns movimentos entre Sporting CP e Braga, onde foi o Sporting CP que mais dinheiro deixou nos cofres do clube minhoto ao longo do tempo. Ainda que seja a título de empréstimo, é mais uma referência de ataque para Artur Jorge, após contar com Iuri Medeiros, que também foi durante jogador dos leões.
António Salvador impulsiona a sua equipa
Provavelmente nem os adeptos do SC Braga esperavam que a sua estivesse tão forte neste campeonato, mas a verdade é que o treinador Artur Jorge tem aproveitado os seus jogadores de uma forma muito interessante, mesmo usando a formação do clube para tal. Todavia, para manter o ritmo existente e aguentar o calendário da segunda volta, é necessário reforços para tal. E, por isso mesmo, o presidente António Salvador foi ao mercado, onde esta poderá não ser a única movimentação de inverno.
Extremo assume frente de ataque até final da época
Na verdade, a equipa do Braga tem tido registos muito interessantes na frente de ataque ao longo da competição, mas tornam-se curtas as alternativas para a ambições do seu treinador. Por isso, o presidente do Braga assumiu uma posição e reforçou as alas da sua equipa. Assim sendo, o extremo ofensivo Bruma, internacional português por vários escalões de Portugal e com mais de 50 internacionalizações (entre escalões), abandona a Turquia, ainda que temporariamente, e reforça o Braga até ao final da época.
Com 28 anos e com passagens pelo Sporting CP, Galatasaray, Real Sociedad, RB Leipzig, PSV e Fenerbahçe, Bruma vê em Portugal um momento de recuperar os seus minutos de jogo e conseguir, no final da presente época, transferir-se para um clube onde possa ser aposta regular. Afinal, este negócio com o clube minhoto, não tem opção de compra, o que pode indicar que alguma das partes não quer um título definitivo de contrato.
Jogador não conta para Jorge Jesus
Bruma é um jogador muito interessante e via-se no mesmo um grande jogador a ser limado as suas arestas. Contudo, após presença do Sporting CP o mesmo rumou a outros palcos, tendo épocas bastante interessantes, mas que as suas transferências entre clubes retiravam o progresso ao jogador. Jorge Jesus, atual treinador do Fenerbahçe, clube de Bruma, já conhecia o jogador antes de viajar para a Turquia, mas ainda que fale a mesma língua, manteve-se fora dos planos do treinador português.
Os números de Bruma até ao momento
O novo extremo do Braga, de 28 anos, conta com mais de 300 jogos nas ligas profissionais, onde a sua maior presença foi no Galatasaray, onde disputou 85 partidas. Ao momento, estes são os interessantes números do novo jogador do Braga:
- Galatasaray – 85 jogos; 15 golos marcados e 21 assistências
- PSV – 81 jogos; 15 golos marcados e 10 assistências
- Olympiacos – 33 jogos; 9 golos e 3 assistências
- Real Sociedad – 33 jogos; 3 golos e 1 assistência
- Sporting CP – 25 jogos; 6 golos e 2 assistências
- Sporting CP B – 13 jogos; 1 golo e 4 assistências
- Fenerbahce – 5 jogos; 1 assistência
Títulos que Bruma detém no seu palmarés
O extremo português viaja para o minho do país com um currículo com vários títulos, sendo eles:
- Liga das Nações
- Campeonato da Turquia (Galatasaray)
- Supertaça da Turquia (Galatasaray)
- 2x Taça da Turquia (Galatasaray)
- Supertaça da Holanda
- Campeonato da Grécia
- Taça da Holanda
De viagem curta para Portugal, ainda que por cá se possa manter, espera-se que o jogador tenha uma boa meia época, estando ainda na luta pelas competições e que poderá arrecadar, até ao fim do empréstimo, mais algum título.