Os últimos dias do mercado de inverno foram bastante movimentados por parte do Benfica, onde existiram várias entradas e saídas. Contudo, nem tudo correu da melhor forma e existiu pressão para o presidente encarnado gerir melhor o último dia, em prol de salvaguardar o balneário e a boa época do clube ao momento.
Roger Schmidt altera diálogo após repetição de episódio
Infelizmente é algo decorrente no mundo do futebol quando não se entra em acordo com o clube. Ainda que o treinador encarnado tenha protegido o jogador e toda a sua envolvente nas jornadas após o primeiro episódio, desta vez o mesmo reagiu de forma diferente, percebendo-se assim que o jogador realmente colocou-se do lado da saída, não dando alternativa a Roger Schmidt se não transmitir a realidade.
Assim sendo, o treinador afirma que ninguém é maior do que o clube e a ausência do médio frente ao Arouca era o resultado de episódios de rejeição aos treinos.
Campeão do mundo força saída
Ao que consta o médio campeão do mundo pela Argentina já havia sido informado que iria ser reforço do Chelsea, mas as negociações acabaram por cair na primeira fase, onde o jogador não ficou contente, principalmente após ter em mão uma proposta muito aliciante, financeiramente falando. Enzo Fernández, de 22 anos, viu assim a segunda investida a correr da melhor forma para o mesmo, estando já de malas feitas para reforçar o Chelsea.
Chelsea bate clausula de rescisão por Enzo Fernández
O clube encarnado lançou assim o comunicado que confirma a saída de Enzo Fernández para o Chelsea, onde o clube inglês pagou a totalidade dos direitos desportivos do médio argentino, num valor de 121 milhões de euros. O negócio chega assim à CMVM, mas percebe-se que o Benfica não irá receber a totalidade do valor, pois 6,56% do mesmo são encargos da intermediação e restam ainda 25% do valor que será entregue ao River Plate. Assim sendo, o Benfica deverá receber um valor a rondar os 80 milhões de euros, tendo ainda que ser taxado para impostos.
Além do Chelsea bater a cláusula, tornou-se o clube que pagou o valor mais alto por um reforço em toda a Premier League. Na verdade, o Manchester City era o detentor do maior valor, aquando da compra de Jack Grealish, tendo ultrapassado o negócio de Romelu Lukaku. Por isso, Enzo Fernández tem, por si só, um grande valor a colocar em campo, onde será sempre exigido que se apresente ao melhor nível, pois tornou-se o jogador mais caro da Inglaterra e o sexto da história do futebol.
Já o Benfica, ao assumir esta venda tem pela frente a sua segunda maior venda de sempre, onde João Félix se mantém no maior valor alguma vez conseguido em Portugal, 125 milhões de euros.
Recorde de gastos para uma só época por parte do Chelsea
Mesmo estando a fazer uma época desportiva muito longe daquela que era prevista, principalmente pelo investimento no início da época, a verdade é que o Chelsea continua a investir nos seus ativos, onde com a transferência de Enzo Fernández chegou aos 611,5 milhões de euros investidos em apenas uma época. Assim sendo, é um recorde alcançado, pois nenhum clube do mundo investira tantos milhões anteriormente.
O perfil do jovem campeão do mundo Enzo Fernández
Com tenra idade, o jovem de 22 anos, internacional argentino, chega ao Chelsea com um perfil sorridente para tão pouca idade. Na verdade, poderia levar um currículo mais forte se saísse no final da época de Portugal, mas eis o seu perfil:
- Formação no River Plate com passagem por empréstimo no Defensa
- Disputou o campeonato pelo River Plate
- Reforça o Benfica e é titular indiscutível
- Viaja após 6 meses para o Chelsea
Leva consigo:
- 1 campeonato da Argentina
- 1 Taça Sudamericana
- 1 campeonato do mundo