A equipa do Sporting CP precisava de retocar algumas posições da sua equipa, mas a verdade é que no último dia do mercado a opção a chegar ao plantel foi mesmo mais um extremo. Ainda que os seus adeptos não entendam esta mexida, Arthur Gomes assina pelo Sporting e é mais uma opção para Rúben Amorim.
Arthur Gomes fecha as contas dos leões no mercado de transferências
Especulava-se que o Sporting CP poderia ir ao mercado de verão contratar mais um avançado para dar fim a uma ausência que surge naquela posição. Contudo, o mesmo não aconteceu. Com isto, foram mesmo as alas do plantel que voltaram a ser reforçadas, agora com o extremo Arthur Gomes, oriundo do Estoril.
Sendo o último reforço dos leões, após Alexandropoullos, Rúben Amorim tem o seu plantel todo reunido para tentar agilizar uma época que não se iniciou da forma que era esperada. Ainda que muito jovem e sem tempo de se ambientar, espera-se que Arthur Gomes entre nas contas de Rúben Amorim nas próximas jornadas.
Quem é Arthur Gomes e quais os seus números
Na verdade, Arthur Gomes é um nome pouco conhecido e que muitos adeptos do Sporting CP não têm conhecimento de quem é este jogador. Porém, o mesmo já jogava no campeonato português. O extremo de 24 anos, brasileiro, era jogador do Estoril, onde realizou 32 partidas na época transata.
Formado no Brasil, o extremo esquerdo foi formado no Santos, clube que se hospedou até a sua saída para o Estoril. Uma época após chegar a Portugal, é reforço dos leões, numa aposta clara do treinador nas suas alas.
Os números na sua curta carreira
Com 24 anos, Arthur Gomes conta com 154 partidas já realizadas, onde 90 constam do Brasileirão, a partir do Santos e outros clubes que esteve emprestado. Contudo, foi do Santos que a atração pelo jogador chegou a Portugal, onde após a sua transferência realizou 32 partidas no Estoril. Assim sendo, eis os números do novo reforço para os leões em 2022:
- Brasileirão – 90 partidas: 9 golos e 2 assistências
- Liga Portugal – 32 partidas: 3 golos e 5 assistências
- Paulistão – 11 partidas: 2 golos
- Libertadores – 8 partidas: 1 golo
Os restantes jogos constam de competições internas ou menos relevantes da sua carreira. Com 24 anos, totaliza assim:
O que esperar de Arthur Gomes para 2022/2023
Com esta transferência poderá ser sinal que um dos jogadores que está nas alas poderá recuar no terreno ou, face aos problemas no meio-campo, cair para o centro do eixo ofensivo e jogar a partir daí, como referência. Perante isso, Arthur Gomes poderá ser uma escolha imediata para o treinador em caso de rápida adaptação.
Por isso, espera-se que Arthur Gomes seja uma aposta a curto prazo e que demonstre o motivo pelo qual o Sporting o quis comprar com tanto afinco. Ainda assim, terá de lutar muito para ganhar uma posição no 11 inicial, visto que no eixo ofensivo a equipa dos leões está repleta de qualidade, ainda que existam várias lesões na sua equipa.
Com mais de 4 competições a serem disputadas, é certo que veremos o brasileiro em breve com a camisola do Sporting CP.