Jogadores PT

Atl. Madrid entra novamente na mira

O interesse do Atlético Madrid não é novo e esteve em cima da mesa com muita propriedade na época passada e agora Alex Telles está de novo na mira dos colchoneros, que pretendem reforçar a lateral esquerda na próxima temporada com um jogador capaz da fazer concorrência mais efetiva ao dono do lugar, o brasileiro Renan Lodi.

Alex Telles tem uma lista longa de interessados nos seus serviços, passando por Chelsea, Juventus, PSG e também tendo sido já associado num passado não muito distante ao Barcelona e a transferência no verão, quando ficar a um ano de finalizar contrato com o FC Porto, parece absolutamente inevitável. Resta saber o destino, na certeza de que a cláusula de rescisão está fixada nos €40 M mas com menos espaço temporal até o vínculo com o FC Porto expirar os argumentos negociais dos portistas serão menores. Mas fixando-nos apenas no Atl. Madrid, o italo-brasileiro, tal como já foi referido, esteva na época passada na mira dos colchoneros mas estes optaram por avançar para Renan Lodi, na altura com 21 anos, contratado ao Athletico Paranaense por €20 M, quando os dragões pediam um valor bem superior por Telles, 27 anos. Lodi não demorou a impor-se no onze de Simeone e a ganhar o lugar, mas o problema é que é o único lateral de raiz no Atl. Madrid, com Cholo Simeone a optar por Mario Hermoso ou por Saúl Ñíguez para a posição quando Lodi não está disponível. É neste contexto que surge de novo Alex Telles na agenda do Atl. Madrid, que continua a observar os valores emergentes nosso futebol.

Face à crise pandémica, o mercado vai mudar, mas no verão muito passará pelos euros que serão colocados em cima da mesa. E da vontade de Alex Telles.