Jogadores PT

Sem oportunidades em Portugal avançado ruma à Premier League

Sem oportunidades em Portugal avançado ruma à Premier League Spi / Icon Sport

Este é um nome que nem todos os adeptos de futebol poderão reconhecer, mas é português e a qualidade foi demonstrada primeiramente na Liga Portugal. Agora, é momento de rumar à Premier League e fazer dupla com um ex-Sporting.

Após associação aos grandes, rumou a Itália

O novo avançado da Premier League é português e esteve, há duas épocas, no topo das prioridades de vários clubes portugueses, segundo a comunicação social daquela altura. Todavia, o jogador não permaneceu em Portugal e rumou para a Série A de Itália, continuando a ser destaque na sua qualidade.

Agora, sem nova oportunidade de voltar a Portugal, o avançado viaja para um novo projeto lado a lado com um avançado ex-Sporting, sendo assim o destaque do presente dia na Premier League.

Avançado fará dupla com Chermiti, ex-Sporting

A equipa do Everton não quis reforçar a sua frente de ataque apenas com o avançado do Sporting, Chermiti. Na verdade, o futebol português continua a dar cartas por todo o mundo e foi novamente um português a rumar ao clube da Premier League. O avançado Chermiti, que rumou para a Inglaterra recentemente, tem agora que lutar por um lugar na frente de ataque ou, pelo menos, fazer dupla com o ex-jogador do Portimonense.

O avançado de 25 anos que disputava a Série A de Itália pela Udinese é agora a nova cara na frente do ataque do Everton. Beto, ex-jogador do Portimonense, vê assim o seu novo projeto a chegar a troco de 25 milhões de euros. O avançado de 1,94 metro deu nas vistas pela sua qualidade e a mesma é agora premiada com a chegada ao melhor campeonato de futebol.

Da restauração ao topo do futebol europeu

Para quem desconhece a sua história, o novo avançado do Everton é um jogador que em 2018 jogava nas distritais de Lisboa e, entre os seus jogos, ainda fazia parte de uma equipa de restauração de fast-food, mais concretamente do KFC. O sonho de Beto foi para a frente após a sua aposta pelo Portimonense e, mais recentemente, da Udinese.

Embora o seu maior nível tenha chegado tardiamente, apenas aos 23 anos chegou ao campeonato principal de Portugal, os 25 anos presenteiam o nome de Beto na Premier League, para muitos a competição de sonho. Assim sendo, Beto estará muito feliz e falta apenas uma chamada à seleção para ter todas as possibilidades em cima da mesa, pois esse será o sonho final do avançado.

Reforço do Everton e enche cofres da sua ex-equipa

Embora a maior fatia do negócio entre Udinese e Everton fique no clube italiano, a verdade é que o negócio do Beto irá movimentar vários milhões para a sua ex-equipa, o Portimonense. A equipa algarvia colocará nos seus cofres 7,5 milhões de euros, pois a equipa portuguesa detinha de 30% do passe do jogador.

Após receber 19,5 milhões de euros aquando da sua venda, a equipa volta a encher os cofres, podendo ainda receber mais alguns por conta dos objetivos de Beto, embora a fatia total seja de 5 milhões de euros. Para quem não se recorda do avançado, eis os números do mesmo na sua passagem pela Liga Portugal:

  • 47 partidas realizadas;
  • 13 golos marcados;
  • 3 assistências.

Espera-se agora que o seu nome chegue ao mais alto nível e que possa assim surgir um novo avançado na seleção de Portugal.

Foto: © Icon Sport / Spi