Todos os minutos contam no mercado de transferências e o Benfica aproveitou todos os segundos para resolver os problemas que ainda existiam, fechando-se assim o mercado com 3 importantes saídas, duas delas a título definitivo.
Mercado de transferências muito movimentado pelo Benfica
Olhando de forma geral para o mercado de transferências, percebe-se que existiram muitos critérios na nova época desportiva, tudo em prol de garantir que o treinador do Benfica fica satisfeito e com todas as mais-valias para atacar todas as suas frentes. Com várias entradas e saídas, destacaram-se os últimos dossieres nos últimos minutos do fecho do mercado, existindo assim um novo reforço, mas também três saídas do plantel.
Schjelderup viu o seu pedido ser aceite
Como já havíamos mencionado, Schjelderup pediu para sair da equipa do Benfica, pedido esse que foi agora aceite pelo clube encarnado. O craque viu o mercado de transferências a tapar-lhe as oportunidades para vingar na equipa principal e, perante essa realidade, o norueguês sentiu-se obrigado a abandonar a equipa, pois quer evoluir com minutos em campo.
Neste caso, o jovem está de volta ao Nordsjaelland, clube que o vendeu no mercado de inverno na passada temporada a troco de 9 milhões de euros. Todavia, este é um negócio por empréstimo e a equipa dinamarquesa não tem opção de compra do jovem, esperando-se assim que o mesmo regresse ao Estádio da Luz no final da temporada.
Graves episódios levam Vlachodimos à porta da saída
O guarda-redes titular da equipa do Benfica durante as últimas quatro temporadas está de saída da sua equipa após momentos menos felizes com Roger Schmidt. Os problemas surgiram após as palavras do treinador aquando da derrota frente ao Boavista, tendo surgido na comunicação social notícias que existiram momentos muito graves dentro do balneário, entre discussões e momentos mais quentes.
A troco de 10 milhões de euros, o guarda-redes é agora um reforço na Premier League, aos comandos do Nottingham Forest, sendo assim colega de equipa de Nuno Tavares.
Os números e títulos de Vlachodimos no Benfica
- 225 jogos realizados
- 20,283 minutos jogados
- 217 golos sofridos
- 2 Campeonatos da Liga Portugal
- 2 Supertaças de Portugal
Mihailo Ristic é reforço do Celta de Vigo
Após perder o seu lugar na ala defensiva esquerda para um médio (Aursnes), a ideia não era muito positiva e indicava que o Benfica deveria estar a olhar para o mercado e tentar reforçar-se. Na verdade, acabou por chegar à Luz um novo lateral esquerdo, acabando por se perceber que a saída de Ristic da equipa tinha algum fundamento.
Chegou ao Benfica em 2022, mas o sérvio de 29 anos não conseguiu convencer o treinador encarnado. Na sua chegada a Portugal realizou apenas 10 partidas, mas tinha como colega de posição Grimaldo, um lateral de enorme qualidade. Todavia, o espanhol saiu da equipa e nem assim Ristic conseguiu aproveitar, não se destacando.
Com isso em mente, o jogador acabou por se despedir nas redes sociais e ruma assim até à La Liga, sendo reforço do Celta de Vigo até 2026, um negócio que não se sabe os seus contornos, ao momento. De forma geral, o Benfica aproveitou todos os minutos do mercado de transferências para aliviar o teto salarial e arranjar outras mais-valias.
Foto: © Icon Sport / DeFodi Images