As notícias voltam a surgir pelo internacional francês, desta vez por estar de fora da equipa na deslocação do PSG para o Japão, na sua pré-época. Mbappé foi colocado de parte e o presidente do clube só tem um objetivo em cima da mesa: vender o jogador no imediato.
Mbappé volta a ser destaque na França
Como já havíamos abordado recentemente, Mbappé está no fim do seu contrato no PSG e pode, de livre vontade, iniciar negociações para o seu futuro na época 2024/2025. Todavia, o presidente do clube francês não quer perder o jogador a custo zero, colocando-se em cima diversas oportunidades, como rumar para a Espanha no imediato, desde que o Real Madrid ofereça um negócio plausível.
Até ao momento não há indicações de que o Real Madrid queira pagar pelo jogador, mas Fabrizio Romano surge nas redes sociais a alertar que o PSG está convencido de que já há acordo entre o internacional francês e o clube merengue.
Já afirmado anteriormente pelo presidente do PSG, o objetivo é simples: ou renova, ou é vendido no imediato. Todavia, a novela parece estar novamente na tendência e não há fim à vista, mas o impacto começa a ser notório. Com Mbappé a não fazer a digressão com o PSG no Japão, poderá indicar que, não existindo uma venda imediata ou renovação, o jogador possa ser afastado da equipa até ao final do seu contrato.
As opções para Mbappé
Os últimos dias também trouxeram para a comunicação social uma alegada proposta do presidente do PSG para Mbappé realizar um contrato vitalício com o clube, recebendo assim perto de 1000 milhões de euros, a 10 anos. O jogador afirmou que não quer permanecer na França além do término do seu contrato, junho de 2024, mas o clube francês não quer perder um dos melhores avançados do mundo.
Sendo essa uma opção pouco relevante para o internacional francês, o PSG está disposto a vender o jogador para qualquer equipa que pretenda o mesmo, desde que surja uma proposta interessante. Embora ao Real Madrid seja a sua grande escolha e oportunidade de carreira, parte do PSG aceitar as propostas que vão chegar.
A comunicação social afirma que há clubes da Arábia Saudita interessados em Mbappé, mas também equipas da Inglaterra. Num mercado com bastante dinheiro necessário, é certo que não existirão muitas equipas capazes de satisfazer os valores monetários pedidos, tanto pelo clube, como pelo jogador.
O Real Madrid parece ser a escolha mais acertada e aquela que pode motivar o jogador, mas será uma luta intensa com o PSG para chegarem a acordo ainda neste mercado de transferências.
Ficará Mbappé fora do PSG durante uma época?
O internacional francês foi colocado de parte da equipa do PSG e não rumou ao Japão para continuar a pré-época, embora não seja garantida a sua saída. Todavia, não existindo nenhum acordo formal para uma transferência no imediato, a verdade é que Mbappé poderá passar por tempos difíceis. Afinal, terá o presidente do PSG capacidade para retirar o jogador da equipa durante toda a época desportiva?
Episódios semelhantes já aconteceram com Mbappé no PSG, maioria por conta de renovações ou valores não aceites pelo jogador, mas acabou por ajudar sempre a sua equipa. Assim sendo, acredita-se que, mesmo não havendo acordo para a sua venda no imediato e não existindo uma renovação, Mbappé integre novamente a equipa para a ajudar a atacar todas as competições em 2023/2024.
Foto: © Icon Sport / Abaca