Jogadores PT

Braga ultrapassa Sporting CP e contrata lateral esquerdo!

Braga ultrapassa Sporting CP e contrata lateral esquerdo! SUSA / Icon Sport

Um dos objetivos do Sporting CP para a próxima época é ultrapassar o Braga nos resultados da última classificação da Liga Portugal, mas também reforçar-se nas alas defensivas. Nos dois casos, o Braga adianta-se e confirma um novo reforço para a ala esquerda.

Braga prioriza as suas alas para 2023/2024

Perante as notícias que vão surgindo no mercado de transferências, com destaque principalmente em vários jogadores portugueses a rumarem à Arábia Saudita, o Braga é uma das primeiras equipas classificadas no topo da Liga Portugal na época transata e mexer-se no mercado. Com várias lacunas a necessitarem de serem corrigidas para 2023/2024, o clube minhoto confirmou a sua primeira contratação para a ala defensiva, mais concretamente a lateral esquerda defensiva.

Braga consegue contratar uma posição frágil dos leões

Embora o Sporting tenha demonstrando interesse na contratação urgente de jogadores para as suas alas defensivas, a verdade é que foi o Braga a primeira equipa a ir ao mercado para a contratação de um lateral, neste caso, um lateral esquerdo. O clube minhoto realizou poucos quilómetros para conseguir contratar um lateral esquerdo, pois o mesmo desloca-se para Braga após uma estadia em Barcelos, aos comandos do Gil Vicente.

Adrián Marín é assim o primeiro grande reforço para a próxima época no Braga, sendo um jogador com bastante conhecimento no campeonato português, pois a sua nova equipa é a terceira que o lateral representa em Portugal. O Espanhol já representou assim o Famalicão, Gil Vicente e, a partir da próxima época, o Braga, resumindo assim toda a sua carreira em Portugal no Norte do país.

Lateral esquerdo é espanhol e bem referenciado

O novo reforço do Braga conta com 26 anos e com uma formação toda ela realizada em Espanha, tendo passado por diversas equipas, tais como Villarreal, Léganes, Alavés e Granada. A sua experiência, não só pela sua idade, é uma justificação plausível para o interesse do clube minhoto na sua contratação, principalmente porque dispensa adaptação, contando com 31 partidas realizadas pelo Gil Vicente na época desportiva 2022/2023.

Adrián Marín tem nas suas pernas 60 partidas já realizadas no campeonato português, divididos entre Gil Vicente e Famalicão, sendo assim uma alternativa bastante credível para a ala defensiva do Braga. Ao que tudo indica, os valores da contratação rondaram os 500 mil euros, por 70% do passe e o jogador assinou um contrato até 2026.

As opções do Braga na ala defensiva

O novo reforço espanhol irá juntar-se assim às já conhecidas alternativas do treinador Artur Jorge, podendo assim lutar pela titularidade com Nuno Sequeira e Cristián Borja, este último com passagem pelo Sporting CP. Ainda assim, esta contratação poderá indicar a saída de algum dos jogadores ou mudanças táticas para o treinador, já que Adrián Marín é um jogador que gosta de jogar mais ofensivamente, dando assim características que não existiram com abundância na equipa minhota.

Realça-se ainda que há possibilidade do Braga apresentar mais reforços nos próximos dias, existindo, segundo a comunicação social, interesse em jogadores para as alas mais ofensivas, juntando-se assim ao reforço de inverno Bruma, que aceitou permanecer no Braga durante as próximas quatro temporadas.

Foto: © Icon Sport / SUSA