Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Briga de rivais por Sarabia

Briga de rivais por Sarabia

A saber, o clássico entre Sporting e Benfica também se dá fora do relvado. Decerto, na janela de transferências, as equipas vem travando forte embates por conta de reforços. Se na janela de verão, os Encarnados levaram João Mário dos Leões nos últimos dias, desta vez, o alvo é outro médio: Sarabia.

Portanto, o espanhol Pablo Sarabia, que ainda pertence ao Paris Saint Germain, é o alvo da vez do time vermelho. As informações em torno do staff do médio dá conta que o clube já iniciou conversas para ter Sarabia à partir da próxima época. Outra equipa interessa é o Atlético de Madrid, que tenta o jogador desde que esteve a defender o Sevilla.

Sarabia joga no Sporting por conta de um contrato de empréstimo, na transação feita entre o PSG e o lateral Nuno Mendes. Decerto, os campeões de Portugal receberam cerca de 40 milhões de euros, mais o médio por um ano. Entretanto, ao fim do contrato, não se tem cláusula para compra.

Em suma, Sarabia está a se destacar no time, marcando demasiadamente e ajudando o Sporting a chegar nas oitavas de final da Champions League. O jogador, de 29 anos, promete ser grande nome no meio do ano que acaba de começar.

Sarabia pode custar caro aos cofres dos portugueses

Por enquanto, o Sporting não sabe o que é pagar os salários de Sarabia. Portanto, o médio veio a vestir a camisola leonina com seus vencimentos ainda ligados ao Paris Saint Germain. No clube francês, o jogador recebe cerca de 3,8 milhões anuais, e tem contrato até o meio de 2023. Decerto, o valor é considerado alto para os padrões do futebol lusitano e assim, o Atlético pode vencer a disputa.

É difícil que Sarabia permaneça no PSG, por conta de toda a concorrência nas posições em que atua. Entretanto, é de se esperar que Mbappé se vá dos parisienses e assim, uma oportunidade de retorno se abre ao espanhol, após boa época. É de se esperar…

Foto destaque: Reprodução/Sporting