Já está aos comandos de Roger Schmidt mais um dos reforços de inverno na equipa do Benfica. Após várias notícias que associavam o argentino à equipa encarnada, eis que o jogador foi confirmado. Porém, serão os seus números satisfatórios?
Roger Schmidt ganha opção na frente de ataque
A direção do Benfica não pára de satisfazer as necessidades e pedidos do seu treinador, continuando a equipa a investir fortemente em todos os mercados de transferências. Após a confirmação de um lateral esquerdo e de um avançado no plantel, o Benfica volta a fazer um forte movimento para a frente de ataque, podendo esta não ser sinónimo de alguma saída.
De facto, as outras entradas da equipa foram sinónimo de saídas de jogadores como Jurásek, Gonçalo Guedes e Chiquinho, mas o novo nome poderá ser mais uma aposta de futuro ou, perante as baixas prestações de alguns jogadores do Benfica, ser um ativo para entrar já para campo e ajudar Di Maria no desenvolvimento dos ataques. Perante esta ideia, é Rollheiser o novo colega de Di Maria, juntando-se mais um argentino na frente de ataque.
Argentino junta-se ao compatriota Di Maria
Embora nunca se tenham cruzado na seleção da Argentina, Benjamín Rollheiser é o novo compatriota de Di Maria e Otamendi na equipa do Benfica. O extremo de 23 anos é internacional pela seleção da Argentina nas camadas mais jovens, sendo uma das atuais promessas do seu país.
Formado no River Plate e nos Estudiantes desde 2022, o novo reforço do Benfica ruma para Portugal com alguns números que podem ser bastante interessantes de acompanhar. As suas características são conhecidas, velocidade, forte no drible, posicionamento ofensivo, visão de passe, entre outras. Além disso, o esquerdino pode jogar nas duas alas ofensivas, mas dá preferência à direita, o que dificulta a vida aos adversários.
Os números do novo 32 do Benfica
O jovem de 22 anos já disputou mais de 100 partidas como profissional e, embora tenha atributos que podem encaixar rapidamente nas necessidades e ideias de jogo de Roger Schmidt, estes são os seus atuais números:
- 117 partidas disputadas;
- 14 golos marcados;
- 10 assistências.
O negócio entre Benfica e Estudiantes
Ao que tudo indica, o negócio entre o Benfica e Estudiantes pelo Rollheiser realizou-se num empréstimo até ao final da atual temporada, com opção de compra obrigatória para os encarnados. Embora não sejam conhecidos os números reais, a comunicação social aponta para um negócio de 10 milhões de euros.
Foto: Icon Sport / SUSA