Jogadores PT

Chelsea limpa casa e vende parte da sua equipa para a Arábia

Chelsea limpa casa e vende parte da sua equipa para a Arábia DeFodi Images / Icon Sport

O mercado de transferências continua a ficar marcado com diversas mudanças radicais no futebol europeu, existindo diversas contratações de grande nível. Todavia, a surpresa está em tendência para várias estrelas aceitarem uma ida para a Arábia Saudita.

Após época vergonhosa Chelsea limpa a casa

A equipa do Chelsea está a ser o grande destaque deste mercado de transferências, onde o nível de saídas da equipa está a ficar bastante elevado, onde poucos são os nomes que se poderão manter na lista na próxima temporada. A casa está a ser limpa de forma rápida e poucos entendem estas movimentações, mas a verdade é que a próxima época terá o Chelsea com muitas caras novas.

Surpresa inicia-se na venda de Havertz

Kai Havertz foi uma das grandes surpresas na lista de vendas neste mercado, pois o jovem jogador chegou ao Chelsea como uma grande promessa, sendo um reforço que custou aos cofres dos Blues perto de 80 milhões de euros. Após duas épocas desportivas na Premier League, o clube não ficou satisfeito com a sua qualidade e aceitou ver a sua saída para um dos rivais.

Neste caso, o alemão de 24 anos assinou contrato com o Arsenal, onde verá ser apresentado nas próximas horas ou dias. Todavia, é uma garantia na equipa do Arsenal e passa assim a estar aos comandos na sua nova equipa, também na Inglaterra.

N'Golo Kanté rumou à Arábia Saudita

O médio defensivo de 32 anos foi um dos primeiros reforços do Al-Ittihad, sendo um jogador que abandona o Chelsea a custo zero. A sua transferência já tinha sido noticiada aqui, onde a sua qualidade é inegável, mas o Chelsea está a abrir muito o seu mercado e os seus jogadores para a Arábia Saudita.

Kalidou Koulibaly junta-se a Kanté

O senegalês fazia parte da lista de jogadores do Chelsea com via livre para procurar um novo clube, não estando nos planos na próxima temporada. Koulibaly aproveitou a viagem de Kanté para se juntar ao mesmo, mas irão representar clubes diferentes na Arábia Saudita. Após reforçar os blues na época transata a troco de 38 milhões de euros (comprado ao Nápoles), o defesa central reforça o Al-Hilal, num acordo que rondará os 23 milhões de euros.

Kalidou Koulibaly junta-se assim a jogadores como Rúben Neves ou Matheus Pereira, ambos conhecidos pelos adeptos portugueses (FC Porto e Sporting CP respetivamente).

César Azpilicueta ruma à Itália

O lateral será, provavelmente, o jogador que os adeptos do Chelsea menos irão ter prazer em ver sair, pois o lateral espanhol representava o clube desde 2012. Com 33 anos, Azpilicueta irá abandonar os Blues, ficando na recordação um lateral com enorme qualidade e que colocou sempre toda a sua garra em campo.

Ao que tudo indica, o espanhol irá rumar ao Inter de Milão, estando a poucos dias de assinar um contrato válido por dois anos, onde a sua saída será realizada a custo zero.

O lateral conquistou no Chelsea:

  • 1 Liga dos Campeões
  • 2 Campeonatos da Premier League
  • 2 Ligas Europa
  • 1 Mundial de Clubes
  • 1 Taça da Liga
  • 1 Taça de Inglaterra

Hakim Ziyech junta-se a Cristiano Ronaldo

Ainda não há contrato assinado, mas o médio ofensivo está de malas prontas para a Arábia Saudita e irá ser companheiro de equipa de Cristiano Ronaldo. Hakim Ziyech está assim de saída do Chelsea após duas épocas a representar a equipa. O marroquino custou 40 milhões de euros aquando da sua contratação ao Ajax, ficando ainda perceber se o jogador sairá a custo zero ou será uma venda.

Todavia, o seu contrato no Al-Nassr será até 2026, podendo o mesmo terminar a sua carreira nos palcos da Arábia Saudita, ainda que 2026 lhe coloque apenas 33 anos, podendo voltar novamente à Europa.

Mateo Kovacić ruma ao campeão da Premier League

Após trocar o Real Madrid pelo Chelsea em 2019, o nome de Kovacic era já falado na comunicação social há várias semanas. O internacional croata está de saída da equipa, mas não irá abandonar a Premier League. Na verdade, o médio centro irá rumar a um dos rivais, ficando assim aos comandos de Pep Guardiola no Manchester City, podendo ser uma contratação para colmatar a saída de Gundogan.

Ao que consta, a transferência custará 25 milhões de euros ao Manchester City, existindo mais 5 milhões por objetivos. Vale salientar que na época transata Kovacic realizou 37 partidas pelo Chelsea, sendo uma perda muito importante no meio-campo.

Zakaria e João Félix terminam ligação com Chelsea

Além das vendas dos jogadores já citados e que, ao que tudo indica, não ficará por aqui, juntam-se na lista de saídas jogadores como Zakaria e João Félix. Denis Zakaria esteve presente por empréstimo da Juventus no Chelsea, estando apenas presente em 13 partidas na época 2022/2023, perdendo de forma clara o lugar para o reforço de inverno Enzo Fernandez.

Já João Félix, era conhecido o pouco interesse do Chelsea em contratar um jogador que o Atlético Madrid não baixava o seu preço. Sendo assim, o internacional português ainda tem o seu futuro bastante incerto, mas após 40 partidas realizadas ao longo da temporada (sem contar com Portugal), acredita-se que haja mercado para o português.

Chelsea atua no mercado para colmatar saídas

Contudo, a verdade é que o Chelsea está bastante ativo no mercado e a próxima época desportiva irá oferecer várias caras novas aos adeptos, esperando-se alguns reforços de qualidade. Poderá consultar as entradas do Chelsea nos próximos artigos em jogadores.pt.

Foto: © Icon Sport / DeFodi Images