O SC Braga está a marcar presença neste mercado de inverno, onde surge com contratações muito importantes e experientes para lutar com afinco para o resto do campeonato e restantes competições. Após a entrada do antigo jogador do Sporting CP, para as alas, é a vez do clube Minhoto somar qualidade ao seu meio campo, onde poderá ser um jogador importante e que a sua experiência como campeão no Benfica pode ser crucial no balneário.
SC Braga coloca mais qualidade para a segunda volta do campeonato
Mesmo existindo bastante qualidade no jovem plantel do clube Minhoto, a verdade é que é necessária muita experiência e balneário para conseguir manter o grande ritmo desportivo. O SC Braga está na segunda posição da Liga Portugal e poderá manter-se próximo do Benfica até ao fim, onde a ambição por serem campeões nacionais é uma realidade. Assim sendo, é necessário colocar os pés no chão e colocar mais experiência no plantel.
Com isso em mente, o SC Braga continua a marcar presença no mercado de transferências, optando agora por trazer para Portugal um jogador muito experiente da Liga Portugal e em vencer títulos. Desta vez, o reforço vai para o meio-campo, local que nunca é de mais a qualidade.
Após rescisão na Arábia Saudita, regressa a Portugal
Jogava na Arábia Saudita e o seu nome estava um pouco esquecido, mas o radar do SC Braga não adormeceu. Pizzi, antigo jogador crucial do Benfica, viajou para Portugal para ser reforço do clube Minhoto, clube esse que viu Pizzi crescer, pois foi onde realizou a sua formação e deu os primeiros passos na carreira profissional. As conversações entre SC Braga e jogador correram bem e o ex-campeão pelo Benfica realizou a rescisão com sucesso do Al-Wahda FC, fez as malas para Portugal e chega ao Braga para ser feliz no possível final de carreira.
Experiência chega ao meio-campo Minhoto com Pizzi
Pizzi conta com 33 anos, com muita experiência para oferecer aos jovens do SC Braga. A sua formação iniciou-se no clube que regressa agora, com empréstimos pelo Ribeirão, Covilhã, Paços de Ferreira e Atlético de Madrid. A despedida do internacional português acabou por se definir pela sua venda para o clube espanhol, onde permaneceu por 3 épocas, mas que acabou por jogar apenas meia, pois acabara por ser emprestado do Deportivo de Corunha.
No final do terceiro ano o Benfica contratou o médio e emprestou-o de imediato ao Espanyol, onde permaneceu por uma época desportiva. Seguiram-se depois 6 épocas desportivas na equipa principal encarnada, conquistando vários títulos para o seu palmarés. A sua passagem por Lisboa terminou após problemas com Jorge Jesus, acabando Pizzi por abandonar o clube, com empréstimo assinado para rumar à Turquia, para o Basaksehir.
O fim desse empréstimo ditou a rescisão do contrato por fim do mesmo, levando o jogador a rumar à Arábia Saudita, permanecendo apenas meias época, onde acabou agora por rescindir com o Al-Wahda e rumar a Portugal.
Um jogador com excelente palmarés
O médio de 33 anos chega ao SC Braga após 15 anos e conta com um palmarés muito interessante, conquistando assim:
- 4 Ligas Portugal
- 3 Supertaças de Portugal
- 2 Taças da Liga portuguesa
- 1 Taça de Portugal
- 1 Liga Europa (Atlético de Madrid)
- 1 Liga das Nações