Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Jonathan Silva será leão nas próximas horas (Vídeo)

O argentino Jonathan Silva, está muito perto de ser oficializado como reforço do Sporting. A noticia foi lançada pelo vice-presidente dos Estudiantes, Oscar Cassata, que explicou o porquê de o lateral esquerdo ter estado ausente no amigável disputado entre o Estudiantes e a Fiorentina, admitindo que foi devido à sua transferência para Alvalade estar próxima.

Oscar Cassata revelou que «As negociações estão muito avançadas». «O Sporting veio encontrar-se com o Estudiantes, reuni-me com os dirigentes em Buenos Aires de forma direta e começou nessa altura tudo. Dentro de algumas horas estará finalizado».

Apesar de o vice-presidente do clube artengino não revelar valores da transferência, a imprensa argentina aponta que o valor pago pelos leões será cerca de 2,2 milhões de euros.

Jonathan Silva é lateral esquerdo de apenas 20 anos, internacional sub-17 e sub-20 pela Argentina. Estreou-se na liga argentina em 2012, quando tinha apenas 17 anos, e afirmou-se como titular cerca de um ano depois. Desde então realizou 54 jogos a titular e apontou até agora um golo.

O jovem será um concorrente para Jefferson na lateral esquerda, uma posição para a qual o Sporting desde o ano passado só tem uma opção.