Era público que Jovane Cabral tinha feito um pedido ao clube leonino para ser transferido após regressar de Itália, imaginando que teria um bom mercado para si. Todavia, nenhuma proposta chegou, que seja publica e o extremo acabou mesmo por ser integrado na equipa de Rúben Amorim.
Jovane Cabral mantém-se de leão ao peito
Após uma passagem pela Lazio, de Itália, por empréstimo do Sporting CP, o extremo voltou para Portugal, mas pediu para sair do clube, em prol de alavancar a sua carreira para outro ponto, visto que o seu contrato estava perto do fim. Na verdade, o mercado de transferências de verão foi passando e Jovane Cabral mantinha-se em Lisboa, ainda que fora dos comandos de Rúben Amorim e longe da equipa principal.
Agora, principalmente com as mexidas que o Sporting CP tem sofrido, como algumas leões (Daniel Bragança e Paulinho), o extremo do Sporting CP voltou a ser integrado na equipa principal. Contudo, dias depois de estar às ordens de Rúben Amorim, o jovem renovou com o clube leonino até 2025, sendo assim uma escolha para os próximos jogos dos leões, ainda que possa ter falta de ritmo.
O que se pode esperar de Jovane Cabral
Na verdade, Jovane Cabral foi um jogador importante em épocas transatas de leão ao peito. Recorde-se, por exemplo, a importância que teve no jogo frente ao FC Porto para a Taça da Liga, onde marcou os golos decisivos quando a sua equipa perdia. Contudo, o jovem é muito inconsistente e, perante isso, não foi das melhores opções quando partia para o onze inicial.
Agora, já mais maduro e com vontade de mostrar a sua qualidade, o extremo irá dar o melhor de si ao clube, onde se espera que nas próximas semanas já pise, novamente, os relvados com a camisola verde e branca. Com inúmeras opções nas alas, Jovane Cabral poderá ser a surpresa para as falhas do leões na posição de avançado ou, quem sabe, com este reforço baixar Pedro Gonçalves para outras funções. Ainda assim, só o treinador saberá.
Os números de Jovane Cabral
O extremo esquerdo, de raíz, faz parte dos quadros de formação dos leões, onde teve uma passagem de maior parte da sua carreira. Após o Sporting, Jovane só marca uma presença na Lazio. Por isso, é um jogador que está presente no Sporting desde 2014.
Jovane Cabral conta com 140 jogos realizados, onde 68 fazem parte da Liga Portugal, aos comandos da equipa principal leonina. Os restantes, conta com passagens na Liga Portugal 2, Liga Europa, Champions, Série A e outras as competições internas. Destes jogos, conta com 25 golos e 20 assistências, 24 deles marcados de leão ao peito.
O extremo, agora com 24 anos, conta com os seguintes troféus conquistados:
- Campeonato de Portugal
- 3x vencedor da Taça da Liga
- Vencedor da Supertaça
- Vencedor da Taça de Portugal
Espera-se assim que Jovane mantenha a carreira sorridente que teve até ao momento em Alvalade, longe das lesões e que, consiga de uma vez, tornar-se consistente e referência para Rúben Amorim. O jogador deverá ser escolha, ainda que suplente, para o próximo jogo dos leões em Alvalade, frente ao Chaves.