Jogadores PT

BENFICA: A caminho de Marselha jovem despede-se do clube

BENFICA: A caminho de Marselha jovem despede-se do clube Icon Sport

Após confirmada a primeira contratação no mercado de verão por parte do Marselha, a equipa francesa foi a Portugal buscar mais uma jovem promessa que se espera com resultados a curto prazo. Neste caso, o jovem está de saída do Benfica após a sua formação.

Reforços após apresentação de treinador

Algumas horas após a contratação do novo treinador do Marselha, Marcelino, a equipa técnica do Marselha trabalha arduamente para colocar mais qualidade e reforços na equipa para atacar a época desportiva 2023/2024, já tendo, por exemplo, contratado Geoffrey Kondogbia, um jogador bastante referenciado na França.

Neste caso, o Marselha optou por ir a Portugal contratar um reforço que poderá colmatar outras possíveis saídas, como Alexi Sanchez, já que está em final de contrato com algumas propostas em cima da mesma. Assim sendo, o português poderá ser uma aposta para o imediato, embora que com 19 anos tenha muito para evoluir, mas é visto com bons olhos por parte dos adeptos.

Jovem promissor do Benfica é reforço do Marselha

Segundo o jornal L'Equipe, o jovem promissor de 19 anos irá assinar um contrato nas próximas horas, já que o jogador encontra-se em final de contrato e não foi realizado nenhum acordo para renovação por parte do jogador do Benfica. Embora não haja conhecimento se o jogador rejeitou a renovação, a verdade é que é visto como um futuro crack, sendo agora aproveitado pelo Marselha.

O novo reforço do Marselha é um ponta de lança de raiz e os 19 anos não são motivo para alarme, já que Iuri Moreira demonstrou boas características aos comandos da equipa sub-23 encarnada. Todavia, são apenas 24 jogos e três golos na sua carreira, tendo assim que demonstrar a sua capacidade na sua viagem para Marselha.

Promessa no eixo ofensivo é referência para o Marselha

Iuri Moreira é visto com bom agrado, pois é uma referência como avançado e com enorme margem de progressão. Todavia, será necessário adaptar-se ao futebol francês e claro, aos termos táticos do novo treinador da equipa francesa, baseada em 4-4-2. Por outro lado, sendo um novo treinador, terá todas as possibilidades para se tornar uma referência, principalmente quando vários são os jogadores que falharam na época transata.

O jovem de 19 anos irá juntar-se a Vitinha, ex-jogador do Braga, que não conseguiu afirmar-se na sua primeira época aos comandos do Marselha. Assim sendo, irá existir uma dupla ofensiva portuguesa na equipa, podendo ser um fator para evolução de forma mútua, embora Vitinha não tenha conseguido destacar-se.

Ex-avançado do Braga com companheiro português

Após a saída de Alexis Sanchez, Milik e Luis Suárez, Iuri Moreira junta-se ao único avançado que resta da equipa do Marselha, o português Vitinha. Por isso, acredita-se que ainda possam existir mais entradas para a equipa francesa, também para a posição fragilizada, a posição 9. Embora os dois portugueses possam evoluir de forma a serem uma mais-valia, os agora portugueses e companheiros poderão receber um jogador mais experiente.

Com isso em mente, Vitinha conta com 23 anos (jogou 14 partidas e marcou apenas 2 golos) e o ex-jogador do Benfica 19, indicando uma tendência jovem que pode precisar de alguém mais experiente para ajudar na constante evolução.

Foto: © Icon Sport