Jogadores PT

MAIOR BOMBA NO MERCADO TRANSFERÊNCIAS CHEGA DA ARÁBIA!

MAIOR BOMBA NO MERCADO TRANSFERÊNCIAS CHEGA DA ARÁBIA! Gepa / Icon Sport

Após longas semanas onde o mercado de transferências abanava com grande estrondo com as mexidas na Arábia Saudita, o arranque dos campeonatos europeus não foi a principal novidade desta semana de muito futebol.

Reforço viaja após nova equipa perder a Liga dos Campeões

Nos países árabes também é disputada a Liga dos Campeões, a Taça dos Clubes Campeões Árabes. Nas últimas semanas foram disputados os jogos das últimas fases da competição e a grande final foi vencida pela equipa de Cristiano Ronaldo e Luís Castro, o Al-Nassr. Todavia, do outro lado estavam também dois nomes bem conhecidos dos portugueses, Jorge Jesus e Rúben Neves.

Após essa grande perda, num encontro que existiu um BIS de Cristiano Ronaldo, extremamente importante para conquistar a vitória e o seu primeiro título na Arábia Saudita, o seu adversário voltou ao mercado de transferências em prol de garantir uma bomba do mercado, possivelmente a maior até ao momento em questões de surpresa.

Com esta mexida, o Al-Hilal torna-se uma equipa ainda mais forte com muitas capacidades para Jorge Jesus explorar. Embora esta transferência já pudesse estar a ser resolvida antes da perda da Liga dos Campeões, a partida deverá ter sido crucial para resolver o dossier de forma mais rápida.

PSG perde maioria das mais-valias no mercado de transferências

Um dos grandes destaques do mercado de transferências, além da quantidade de jogadores que viajaram para a Arábia Saudita, vai mesmo para a perda da maioria das grandes estrelas da equipa do PSG. O mercado iniciou-se com a saída de Lionel Messi, que viajou para os Estados Unidos e já deixa os adeptos eufóricos no Inter Miami. Todavia, não se ficou por aqui.

Sérgio Ramos, um dos melhores defesas espanhol da história, também abandonou o clube francês, mas este saiu a custo zero por terminar o seu contrato (até à data, não tem clube). Todavia, um jogador bastante experiente que o PSG deixa fugir, embora pouca sorte tenha vivido naquele país.

Mauro Icardi foi o ponta de lança que também seguiu outros caminhos, agora para a Turquia, sendo reforço do Galatasaray, a troco de 10 milhões de euros. O argentino chegou à Ligue 1 em 2019, mas na época de 2022/2023 já tinha estado emprestado ao seu novo clube, agora a título definitivo.

Mbappé é um dos jogadores que mais episódios tem vivido nas últimas semanas, pois existe bastante incerteza se ficará no PSG ou se irá ser reforço do Real Madrid. Todavia, até ao momento está afastado da equipa.

Neymar é reforço do Al-Hilal

A última e mais famosa saída do PSG chega à mais-valia oriunda do Brasil, Neymar. O extremo ofensivo que sofre um amor-ódio na França está de saída da equipa após cinco temporadas aos comandos da equipa do PSG. Agora com 31 anos, o brasileiro será comandado por Jorge Jesus no Al-Hilal, a troco de 100 milhões de euros.

Uma carreira que podia ter sido diferente

A verdade é que Neymar passou por duas equipas de grande calibre na Europa e foi um dos jogadores que mais prometia quando era mais jovem, muitas vezes esperado chegar ao top1 dos melhores jogadores do mundo. Todavia, o brasileiro nem sempre teve a cabeça no sítio e passou ao lado de uma carreira que podia ser colocada lado a lado com os grandes nomes brasileiros.

Ainda assim, este será a sua quarta equipa após passagem pelo Santos, Barcelona e PSG e, poderá também ser, a sua última equipa antes da sua reforça, pois o jogador sempre afirmou que não iria jogar muitos anos. Com um contrato milionário à sua espera, Neymar está de malas feitas para a Arábia Saudita.

Palmarés do reforço Neymar

De viagem marcada para ser o reforço da equipa de Jorge Jesus, Neymar é um dos jogadores mais amado e odiado do mundo do futebol, com muitos adeptos a adorarem o seu estilo de jogo, mas a odiarem as constantes novelas onde o mesmo esteve presente. Ainda assim, o brasileiro conta com o seguinte palmarés:

  • Campeão da América do Sul (Brasil sub-20);
  • Vencedor Recopa Americana;
  • Campeão da Taça das Confederações;
  • Vencedor da Copa Libertadores;
  • 4x vencedor da Supertaça de França;
  • Vencedor da Taça do Brasil;
  • Vencedor da Supertaça de Espanha;
  • 2x campeão da Taça da Liga de França;
  • 3x vencedor da Taça de Espanha;
  • 3x vencedor da Taça de França;
  • Campeão da Supertaça da UEFA;
  • 3x campeão da La Liga;
  • 5x campeão da Ligue 1;
  • Campeão do Mundial de clubes;
  • Vencedor da Liga dos Campeões.

Foto: © Icon Sport / Gepa