Jogadores PT

Marchesín de saída a título de empréstimo do FC Porto

Marchesín de saída a título de empréstimo do FC Porto

Continuam as mexidas no plantel do FC Porto. Após várias épocas de dragão ao peito e tendo passado por ser imprescindível, Marchesín está de saída da equipa do FC Porto. Várias vezes considerado o melhor guarda-redes da Liga Portugal vê o seu ciclo terminar num país onde foi muito feliz. A lesão que o retirou da baliza por algum tempo foi a chave para que Diogo Costa se afirmasse nos dragões e retira-se Marchesín dos postes.

Marchesín termina ciclo no FC Porto com empréstimo

Agustin Marchesín, hoje com 34 anos, esteve ligado ao FC Porto durante quatro épocas, onde realizou 65 partidas só para o campeonato português. Após bons momentos em Portugal, o guarda-redes pediu ao clube mais minutos face aos poucos que teve na época passada. Com a impossibilidade do mesmo acontecer, face ao grande nível de Diogo Costa, o guarda-redes argentino abriu as portas da saída, em prol de conseguir jogar a um bom nível nos últimos anos da sua carreira.

Todavia, o guarda-redes argentino renovou contrato antes desta saída, ficando com ligação contratual durante mais uma época. Com isto, o mesmo terá a oportunidade de neste empréstimo realizado com o clube espanhol tornar-se definitivo se cumprir alguns requisitos.

Almería vem a Portugal pescar guarda-redes de sucesso

É notório que Marchesín é um guarda-redes de grande nível e com uma excelente reputação. Contudo, o mesmo já conta com 34 anos e nem todas as equipas arriscam em tal valor. Por isso, o Almería aproveitou o pedido de mais minutos do guardião para levar o mesmo a título de empréstimo, tendo assim a oportunidade do mesmo jogar ao mais alto nível a titular, como assim estava habituado.

A equipa espanhola do Almería voltou a conseguir um lugar na principal liga espanhola, La Liga, onde para tal precisa de reforços a bom nível. Marchesín foi a escolha para defender as cores do clube, onde o empréstimo poderá tornar-se numa compra. Neste caso, no caso de permanência na La Liga, o empréstimo tem uma opção de compra que se torna obrigatória, num valor de um milhão de euros.

Os números de Marchesín, o novo guarda-redes do Almería

Com apenas 9 partidas realizadas na época 2021/2022, a verdade é que Marchesín é campeão nacional pelo FC Porto, na época que conquistou também a Taça de Portugal. Assim sendo, o guarda-redes conta com vários títulos, tais como:

  • 2 campeonatos de Portugal
  • 2 taças de Portugal
  • 2 campeão dos campeões México
  • 1 Copa da América
  • 1 campeonato México Clausura
  • 1 taça do México
  • 1 taça do México Clausura
  • 1 Copa Sudamericana
  • 1 Supertaça de Portugal

Em suma, um guarda-redes com um museu bem satisfatório de títulos, onde passará agora a sua experiência pelo campeonato espanhol. Os números de Marchesín são, de facto, interessantes, tendo passado por clubes como FC Porto, Lanús, Laguna e América. Ao todo, o argentino conta com 528 partidas, passando já por competições internacionais como Champions League, CONCACAF Champions League, Libertadores, Liga Europa, entre outras.

Foi também internacional argentino por oito vezes. Ao total na sua carreira conta com 518 golos sofridos, uma média aproximada de 1 golo sofrido por jogo.