Jogadores PT

Sporting CP vende Matheus Nunes e causa desconforto

Sporting CP vende Matheus Nunes e causa desconforto

Quando tudo parecia ter terminado no mercado de verão para a equipa leonina, após as palavras do treinador Rúben Amorim, o Sporting CP volta ao mercado. Desta vez como vendedor, onde vende Matheus Nunes para Inglaterra, a um preço apelativo, mas que deixa os leões com um buraco e um problema no meio-campo a poucos dias de defrontar o FC Porto.

Matheus Nunes deixa Sporting CP a troco de 45 Milhões +5

Após o jogador ter mencionado que não queria sair do Sporting CP, pois era feliz no clube de Lisboa, os leões entram no mercado como vendedores e deixam o médio sair. A troco de 45 milhões, mais 5 por objetivos, Matheus Nunes é reforço do Wolverhampton, um negócio realizado por Jorge Mendes e coloca mais um português na Premier League.

Ainda que a venda tenha um grande impacto nos cofres leoninos, face ao jogador ter custado menos de 1 milhão, a verdade é que desportivamente terá um impacto muito negativo. Rúben Amorim não estará agradado com esta perda, principalmente por a mesma se realizar poucos dias antes de se realizar um jogo muito importante, FC Porto x Sporting CP.

O desconforto deixado à equipa técnica leonina

Nas últimas conferências ditadas pelo treinador leonino, tudo indicava que o Sporting CP não iria mais ao mercado, ficando assim o treinador satisfeito com o seu plantel. Contudo, Matheus Nunes já foi confirmado em Inglaterra e o treinador fica com um grande problema no meio-campo dos leões. Apesar de ser uma boa venda, o treinador terá ficado desagradado com uma perda que será muito sentida, não fosse o internacional português uma das armas de Rúben Amorim.

Sporting CP terá de voltar ao mercado

Na verdade, com esta saída, o Sporting CP não só encaixa 45 milhões de forma imediata, como abre novamente as portas ao mercado de verão, tendo que procurar uma solução a curto prazo para encaixar rapidamente na equipa dos leões. Ainda não se sabe quem será a alternativa, mas só uma boa mexida no mercado deixará Rúben Amorim satisfeito.

Os números de Matheus Nunes ao momento

Assim sendo, Matheus Nunes vê a continuidade da sua carreira a ser feita no Wolverhampton, junto de outros portugueses que lá jogam, como Rúben Neves, Podence, entre outros. O médio, internacional português por três vezes, vê a sua carreira a progredir para a liga que é ambição de qualquer jogador.

Olhando para o presente, eis a carreira de Matheus Nunes

Matheus Nunes começou a sua carreira profissional no Ericeira. Com tenra idade começou a dar toques que mereceram atenção do Estoril. Seis anos após jogar no Ericeira, Matheus Nunes foi para o Estoril, destacando-se uma vez mais e criando atenção de outros clubes. O Sporting CP não ficou ileso à qualidade do jogador, onde em 2019 o contratou.

Com uma pequena passagem pelos sub-23, a chegada de Rúben Amorim levou-o para a equipa principal, onde evoluiu de forma a que, em menos de dois anos, o levasse a ser uma peça fundamental da equipa. Na verdade, foi na equipa principal que Matheus Nunes mereceu elogios de Pep Guardiola, considerando-o um dos melhores médios centro do mundo.

No Sporting, Matheus Nunes conquistou:

  • 1 campeonato português;
  • 2 taças da liga;
  • 1 supertaça.

Números de Matheus Nunes

Matheus Nunes é um jovem jogador que conta com apenas 142 partidas jogadas, tendo maior destaque nas duas épocas de leão ao peito, tendo efetuado 76 partidas. Seguidamente foi na Liga Revelação que teve mais jogos, 31, continuando os restantes divididos entre competições internas, como a Taça de Portugal, Taça da Liga e outras taças. Ao total, o médio-centro conta com:

  • 142 partidas;
  • 11 golos;
  • 12 assistências.

A carreira de Matheus Nunes

Espera-se agora que o médio consiga ser muito feliz na Inglaterra, no maior campeonato do mundo de futebol. Com isto, a sua progressão deverá ser muito mais rigorosa, abrindo assim portas para continuar a sua internacionalização por Portugal, perante um jogador que é brasileiro, mas que, fruto da sua qualidade, colocou a nacionalidade portuguesa e estará presente no Mundial de 2022.