Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Mukiele no Benfica?

Mukiele no Benfica?

A SAD encarnada está confiante de que poderá garantir nas próximas semanas os serviços de Nordi Mukiele, polivalente lateral-direito de 20 anos, atualmente ao serviço do Montpellier. Tal como Record adiantou em primeira mão na última edição, o internacional sub-21 francês é o alvo prioritário dos encarnados para reforçar a dita posição já na reabertura do mercado e, sabe o nosso jornal, Luís Filipe Vieira tem por esta altura em França um empresário mandatado para intermediar o negócio.

E, neste momento, tanto os responsáveis encarnados como o dito intermediário estão confiantes de que será possível chegar a bom porto nas próximas semanas, fechando negócio em torno dos 3 milhões de euros e a tempo de o jogador estar à disposição de Rui Vitória no Seixal logo nos primeiros dias do novo ano. Essa seria a ideia dos tetracampeões, de forma a que Mukiele pudesse começar o mais rapidamente possível a integrar-se na nova realidade.

Tal como avançámos oportunamente, Filipe Vieira e seus pares preparam-se para uma reformulação mais profunda em janeiro próximo – há sete jogadores com saída no horizonte –, e nesta está integrada Douglas. O lateral está emprestado pelo Barcelona, sendo que os catalães já procuram neste momento ativamente no mercado um novo clube para o (ainda) camisola 8 das águias poder atuar com mais regularidade na segunda metade da época. É aí que se enquadra a busca por um lateral-direito, apesar de no caso de Mukiele haver ainda a vantagem de poder ser utilizado no eixo da defesa ou até como médio-defensivo.