Shoya Nakajima tem estado em destaque ao serviço do Portimonense e atrai a atenção de diversos emblemas, sendo que a SAD do clube algarvio já rejeitou até uma oferta de oito milhões de euros vinda da Alemanha.
Em entrevista ao jornal O Jogo, Nakajima falou sobre a adaptação a Portugal e as ambições para o futuro, admitindo que gostaria de dar o salto para um grande, de preferência o FC Porto, clube de que diz gostar em especial.
«Gosto imenso do futebol que é praticado pelo FC Porto – já antes gostava e agora tenho confirmado essa ideia. Os três grandes, FC Porto, Benfica e Sporting, são muito respeitados em todo o mundo e são todos de qualidade, mas, entre esses três, gosto em especial das características e do estilo de jogo do FC Porto», referiu o avançado de 23 anos.
«Se surgisse uma oportunidade futuramente, gostaria muito de jogar no FC Porto», vincou o japonês.
O avançado analisou as suas prestações no campeonato português e admite que também ficou surpreendido com a sua própria adaptação à Liga NOS.
«A Liga portuguesa é uma liga que encaixa bem nas minhas características e, por isso, sempre pensei que podia fazer bastantes golos para ajudar a equipa. Mas, confesso, não imaginava que me iria adaptar tão depressa, logo nos primeiros tempos, como está a suceder», admitiu.
O Portimonense detém 20% do passe do jogador e opção de compra dos restantes 80%, pertencentes ao FC Tokyo. Como realçou ontem o Record, o avançado tem de momento uma cláusula de rescisão cifrada em 10 milhões de euros, que subirá para 20 milhões após 31 de dezembro.