Provavelmente esta seria uma contratação esperada por vários adeptos, principalmente do Real Madrid. Porém, o negócio acabou por ser mais fácil do previsto, saindo assim um jogador em ascensão da equipa e rumando à Ligue 1 de França.
Lionel Messi deixou buraco para ser tapado
Embora já fosse conhecida a saída de Lionel Messi no final da última temporada, a equipa do PSG ainda não tinha ocupado a sua vaga para a equipa que se avizinha. O eixo ofensivo da equipa ficou mais fragilizado, mas foram ao mercado buscar qualidade que poderá fazer esquecer o campeão do mundo pela Argentina a curto prazo.
Não se trata (ainda) de um dos melhores jogadores do mundo, mas a posição que ocupa pode colocar o nível superior no eixo ofensivo, pelas suas características ofensivas.
Real Madrid perde para rival da Champions League
O Real Madrid é das equipas mais fortes na Liga dos Campeões nos últimos anos, mas a verdade é que tem perdido algum critério nas últimas temporadas. Com a renovação de Kroos e Modric, pensava-se que era possível dar continuidade a boas renovações se manter o plantel estável. Todavia, tanto a equipa como o jogador em questão não chegaram a um acordo, estando assim uma referência de saída para um dos rivais da equipa espanhola, o PSG.
Médio ofensivo espanhol chega a Paris a custo zero
Não houve acordo entre Marco Asensio e o Real Madrid para a renovação, ao contrário dos já referidos jogadores. Com isso em mente, o médio espanhol de 27 anos rumou à França para se tornar uma referência em Paris, mais concretamente no PSG. Com a saída de Lionel Messi abriu-se uma vaga, sendo agora o espanhol uma das possibilidades para se tornar destaque na sua nova equipa.
Formado no Playas de Calvià e no Maiorca, o jogador presente em Madrid há cinco épocas está agora de saída, sendo esta a sua primeira história fora do seu país, ou seja, fora da sua zona de conforto.
Marco Asensio com excelente percurso até à nova viagem
O espanhol internacional pelo seu país conta com mais de 350 partidas realizadas no futebol profissional, grande parte realizados no Real Madrid. Com 37 internacionalizações, o médio ofensivo conta 286 partidas realizadas somente no Real Madrid, deixando para trás o seu grande crescimento, quer no Maiorca, quer no Espanyol.
Na verdade, foi no Bernabéu que as suas características mais se sobressaíram, podendo agora tornar-se uma estrela em solo francês. Na sua bagagem para Paris, conta com:
- 286 jogos
- 61 golos
- 32 assistências
- 14 mil minutos
- 3 Ligas dos Campeões
- 4 Mundial de clubes
- 3 Campeonatos de Espanha
- 3 Supertaças da UEFA
- 3 Supertaças de Espanha
- 1 Taça de Espanha
- 1 Liga das Nações (Espanha)
- 1 Campeonato da Europa Sub-19 (Espanha)
Viaja assim para reforço imediato do PSG um jogador com um grande perfil, quer técnico, quer de experiência, enriquecendo assim o eixo ofensivo da equipa de Mbappé e Neymar, principalmente na ala direita ofensiva. A contratação de Marco Asensio é a segunda realizada pela equipa francesa a custo zero, tendo a equipa contratado recentemente Milan Skriniar, oriundo do Inter de Milão.
Foto: © Icon Sport / ActionPlus