Futebol National e Internacional – Notícias, Vida e Traferências

Kapino rejeitou proposta do Sporting

O guarda-redes grego, Stefanos Kapino, esteve em Lisboa para ouvir a proposta que o Sporting tinha para si, mas as condições apresentadas não agradaram o jogador, que regressou a Atenas sem qualquer contrato assinado.

Depois do Sporting ter chegado a um acordo com o Panathinaikos, Kapino viajou com o seu pai e representante, Vlassi, até Lisboa, para tentar chegar a um acordo com o clube de Alvalade.

O guarda-redes de 20 anos não ficou satisfeito com a proposta leonina. Enquanto o guardião pedia 400 mil euros anuais, o Sporting apenas oferecia 330 mil, mas sobretudo queria garantias de que ia jogar com regularidade, tendo pedido mesmo uma cláusula que garantisse a presença do jogador em 20 encontros, algo que a SAD do Sporting não podia assegurar.

Kapino é visto como uma boa alternativa ao atual dono das redes leoninas, Rui Patrício, mas não é certo que o Sporting venha a perder o seu guarda-redes principal, sendo que ambos podiam ficar às ordens de Marco Silva, que ainda tinha mais Marcelo Boeck.

Uma possível transferência de Rui Patrício, pode reaproximar o grego de Alvalade, assim como uma eventual desistência por parte do jogador da tal garantia de titularidade.