Jogadores PT

Ricardo Horta despede-se do SC Braga e é oficializado no Benfica

Ricardo Horta despede-se do SC Braga e é oficializado no Benfica

Durante várias épocas Ricardo Horta foi um nome presente em vários mercados de transferências. Agora, após realizar uma época desportiva de grande nível, vê finalmente a sua carreira a subir de patamar. Assim sendo, Ricardo Horta é o novo reforço para a equipa de Roger Schmidt, Benfica.

Ricardo Horta oficializado no Benfica após confronto frente ao Sporting CP

O internacional português ainda jogou a primeira jornada da Liga Portugal perante o Sporting CP, uma exigência feita pelo SC Braga para vender o jogador, pois era um jogo muito importante para abrir o campeonato. No final do jogo Ricardo Horta despediu-se de forma emocional dos adeptos presentes no estádio. Em suma, foi oficializado horas depois no clube rival do qual o mesmo enfrentou, numa partida terminada por 3-3.

O início de época começa assim da melhor forma para o médio ofensivo, agora jogador do Benfica. O mesmo já tinha sido associados aos três grandes de Portugal, onde o treinador do Sporting havia desmentido o interesse na antevisão da partida. Por outro lado, o FC Porto havia mencionado que não iria pagar o valor exigido pelo jogador, pois já tinha contratado David Carmo ao SC Braga, também por um preço elevado.

Assim sendo, Ricardo Horta chega ao Benfica para ser comandado por Roger Schmidt, num negócio que foi finalizado na casa dos 15 milhões de euros.

A carreira de Ricardo Horta até ao momento

Ricardo Horta volta assim ao clube que o formou. Sim, para quem não sabe, o médio ofensivo português fez a sua formação no Benfica, onde passou entre 2004 e 2007. Todavia, para voltar ao Benfica, passou por vários clubes. Após a sua formação realizada no clube encarnado, Ricardo Horta viajou até Setúbal para representar o Vitória, onde teve presente durante época e meia, passando pelos sub-19 e pela equipa principal. No final deste contrato o médio viajou para o Málaga, onde permaneceu durante duas épocas.

Começou a apresentar boa qualidade, mas não contava para a equipa espanhola. Assim, criou interesse novamente de Portugal, desta vez do Braga, onde acabou por estar presente durante uma época por empréstimo. O jogador não renovou com o clube espanhol e permaneceu em Braga, tendo sido contratado. Por isso, fez uma passagem de 5 anos no clube minhoto. Agora, Ricardo Horta volta ao Benfica, num negócio com um valor alto para um jogador com 27 anos, mas que promete ser uma excelente escolha para o treinador alemão.

Os números de Ricardo Horta

Com dois títulos já conquistados, Taça de Portugal e Taça da Liga, o médio, agora jogador do Benfica, conta com números bastante interessantes. Ainda que as últimas duas épocas tenham sido as mais fortes da sua carreira, onde se destacou principalmente na Liga Europa, eis os números do mesmo:

  • 227 jogos na Liga Portugal – 72 golos e 38 assistências;
  • 48 jogos na La Liga – 1 golo e 1 assistência;
  • 35 jogos na Liga Europa – 10 golos e 7 assistências;
  • 65 jogos repartidos entre Taça da Liga, Taça de Portugal, qualificadores e outros – 19 golos e 7 assistências.

Agora, o português quer elevar os seus títulos e reforça o Benfica para estar mais próximo das conquistas, numa estrutura muito forte e com um plantel com bastante potencial.