O mercado de transferências não tem apenas uma porta para o Benfica. Após a entrada de vários reforços, como temos noticiado, Roger Schmidt começa a ver os seus jogadores a saírem pelo lado oposto e o mesmo não está agradado com as saídas.
David Jurásek não foi a única vítima
A chegada do novo lateral esquerdo à equipa do Benfica tornava quase como garantido que algum dos jogadores naquela posição iria abandonar a equipa. Álvaro Fernández chegou para ser o jogador mais fluente da ala esquerda defensiva dos encarnados, acabando por ser já mesmo chamado à convocatória do último jogo, onde venceram por 2-0, mas o espanhol não jogou. Por outro lado, David Jurásek já não esteve com a equipa.
O lateral esquerdo viajou até à Alemanha para assinar pelo Hoffenheim, equipa onde irá permanecer até ao final da temporada, a título de empréstimo, ficando com uma opção de compra de 12 milhões de euros. Jurásek custou aos cofres do Benfica 14 milhões de euros, mas nunca se conseguiu afirmar na equipa de Roger Schmidt e vê assim a sua história a terminar.
Gonçalo Guedes ruma novamente até Espanha
O extremo internacional português regressou ao Benfica para realizar o segundo empréstimo consecutivo por parte do Wolves em Portugal, mas as coisas não correram da melhor forma. Gonçalo Guedes passou bastante tempo lesionado e perdeu força na equipa, com vários jogadores com mais ritmo e melhores exibições a tomar conta da sua posição. Descontente pela falta de minutos, o extremo de 27 anos pediu para abandonar a equipa, pedido aceite pelo Benfica e pela sua equipa inglesa.
Com isso em mente, Gonçalo Guedes viajou rapidamente para a Espanha, confirmando-se um empréstimo até ao final da temporada aos comandos do Villarreal. Após cinco temporadas no Valência, o português está de regresso à La Liga.
Chiquinho junta-se a treinador português no Olympiakos
Carlos Carvalhal, treinador do Olympiakos, viu o seu interesse ser aceite pelo jogador do Benfica. Chiquinho, de 28 anos, foi peça fundamental na segunda volta da temporada passada para Roger Schmidt, mas esta temporada a sua posição foi completamente tapada por referências como João Neves ou Kokçu.
Para se manter regular e com muitos mais minutos, o Benfica vendeu o português para o clube grego, num negócio de 1 milhão de euros. O campeão nacional pelo Benfica passará assim a jogar na Grécia com um contrato válido até 2027.
Roger Schmidt aborda saída de jogadores na conferência
Questionado pela saída dos seus jogadores, Roger Schmidt demonstrou que não fica feliz pela saída dos mesmos, mas entende que a falta de minutos leva aos mesmos quererem embarcar noutras oportunidades. Após a vitória por 2-0 frente ao Boavista, estas foram as palavras do técnico do Benfica:
Foto: Icon Sport / Gepa