Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Saravia regressa ao Porto, mas procura colocação

Saravia regressa ao Porto, mas procura colocação

FC Porto recebe o retorno de um dos seus ativos nesta janela de verão. A saber, o lateral-direito argentino Renzo Saravia estava emprestado ao SC Internacional, do Brasil. Portanto, agora o defensor está a disposição do técnico Sérgio Conceição e poderia ser uma solução para a escassez no setor. No entanto, o manager não tem a intenção de contar com o ala. Por isso, deve buscar outra colocação em 2022.

Números de Saravia no Internacional

O lateral-direito argentino Renzo Saravia estava cedido ao SC Internacional, do Brasil, desde o início de 2020. Decerto, até começou muito bem no Colorado. Porém, uma lesão muito grave, sofrida em partida pela Libertadores o tirou dos relvados por quase uma época inteira. A saber, o atleta de 28 anos, rompeu os ligamentos do joelho durante uma partida contra o América de Cali, logo no início da cesão.

No entanto, mesmo assim é tratado pelos adeptos do SC Internacional como um grande jogador. A saber, pelo que fez enquanto esteve em campo. De fato, Saravia jogou 49 vezes durante os dois anos que ficou em Porto Alegre, e mostrou sua qualidade com a camisa vermelha. Além disso, ofereceu um total de duas assistências aos seus companheiros.

Permanência no Porto

Em suma, o técnico Sérgio Conceição não planeja utilizar os serviços de Renzo Saravia nesta época. No entanto, com a lesão de Wilson Manafá, o manager pode se ver obrigado a reintegrar o argentino. Outras opções é o miúdo Tomás Esteves, de 19 anos, que poderia ser ascendido de à equipa principal do FC Porto. Assim, o lateral-direito sul-americano teria que buscar colocação no mercado.

Por fim, o Porto ainda avalia a situação de Renzo Saravia e deve tomar uma decisão em breve. No entanto, a tendência é que o ala saia do Dragão mais uma vez.