Existe uma lista extensa de jogadores excedentários que não contam para Rúben Amorim na lista do Sporting, estando o clube de Alvalade a tentar resolver todos antes do início da nova temporada, com a grande maioria a não integrar a equipa nos primeiros dias da pré-época. Agora, os leões resolveram mais dois processos complicados.
Sporting procura limpar a casa rapidamente
Como já tinha sido noticiado por nós, a equipa do Sporting encontrava-se no mercado para conseguir colocar todos os excedentários fora de Alvalade em prol de suavizar a economia do clube e garantindo um relaxamento no teto salarial da equipa de futebol. O início da pré-época dos leões aos comandos de Rúben Amorim demonstraram que as escolhas estavam feitas e havia ordem para vários elementos procurarem um novo clube.
Após a saída de Arthur Gomes, o Sporting conseguiu realizar a resolução de mais dois jogadores, colocando-os em outras equipas e dando assim mais tranquilidade às contas, mas também podendo os encaixes garantir mais fundos para a equipa de Rúben Amorim que, ao momento, ainda se espera que cheguem mais reforços.
Rochinha ruma ao Qatar por empréstimo
Um dos jogadores fora da lista de opções para 2023/2024 estava Rochinha, o extremo ofensivo dos leões que chegou ao Sporting na temporada passada por opção de Rúben Amorim. Na verdade, o ex-Vitória de Guimarães não realizou muitas partidas em Alvalade e o seu investimento não foi acertado, não tendo, de todo, deixado boas indicações, acabando por ser uma referência pouco relevante.
Com isso em mente, Rochinha foi colocado no mercado de transferências e em conversa com o clube autorizado a procurar o seu futuro. Neste caso, o jogador está a caminho do Qatar para representar o Al-Markhiya, num negócio a ser realizado por empréstimo e o clube do Qatar fica com opção de compra de 2,5 milhões de euros, recorde-se, o mesmo valor que o Sporting pagou pelo jogador.
Rúben Vinagre disputa em 2023/2024 a Championship
No mesmo contexto do seu colega, Rúben Vinagre é também um jogador de saída por empréstimo. Embora a viagem seja bastante mais curta, o lateral esquerdo irá rumar à Inglaterra, sendo um reforço do Hull City. Na verdade, Rúben Vinagre já esteve anteriormente na Inglaterra a representar o Wolves e o Everton, contando com 9 partidas realizadas na Championship, campeonato que irá novamente disputar, sendo a segunda liga inglesa.
Aos 24 anos, o jovem não é opção para o treinador leonino, como não o foi na época anterior. Contudo, o jogador e treinador nunca tiveram uma relação muito próxima e as falhas do lateral não foram aceites, acabando por ser afastado da equipa desde então. Olhando para os seus números, disputou apenas 18 partidas no Sporting em 2021/2022 e apenas 6 partidas na época passada aos comandos do Everton.
O campeão da Europa pelos sub-17 e sub-19 de Portugal, hoje com 24 anos, é um internacional com experiência na segunda liga inglesa, pois venceu o campeonato com o Wolves. Rúben Vinagre está assim de regresso a Inglaterra e conta com uma clausula de compra milionária, ou seja, de 15 milhões de euros.
Foto: © Icon Sport / DeFodi Images