Enquanto Frederico Varandas e Hugo Viana deram nas vistas nas viagens marcadas para contratar um avançado, a verdade é que o Sporting CP está em vias de apresentar um novo lateral direito na equipa de Rúben Amorim. Porém, essa entrada dita uma nova saída na próxima época desportiva.
Avança um lateral e mantém-se espera por avançado
O Sporting é das poucas equipas que ainda não conseguiu agilizar nenhuma transferência no mercado de verão, mas espera-se que os próximos dias tragam mudanças para os leões, pois assim os adeptos o esperam. Durante vários dias o nome do avançado Gyokeres entrou na comunicação social nacional e manteve-se na esperança da viagem do presidente leonino e Hugo Viana conseguirem fechar negócio na viagem ao país onde o jogador pertence.
Todavia, o negócio continuou sem acordo, voltando a Portugal sem oferecer nenhuma novidade aos adeptos leoninos. Enquanto a novela continua no impasse, ainda que hajam indicações para que o avançado vá assinar, o Sporting realizou o seu primeiro movimento, onde irá assinar pela equipa um jovem espanhol para acompanhar Ricardo Esgaio na ala defensiva.
Espanhol já não entra para o lugar de Bellerín
O espanhol de 21 anos a atuar no Sevilha seria o primeiro reforço para Rúben Amorim em 2023/2024, substituindo Bellerín, o lateral que chegou emprestado ao Sporting CP e que não houve acordo para se manter por Portugal. Todavia, segundo a comunicação social o negócio foi cancelado, não existindo assim substituto para Bellerín.
José Ángel Carmona chegou a Lisboa na passada terça-feira para realizar os exames médicos e proceder à assinatura do contrato com a sua nova equipa, mas o jovem espanhol não passou nos exames médicos. Embora hajam relatos que não foram os exames médicos, mas sim a falta de acordo com o presidente do Sporting, todas as indicações surgem para os problemas físicos do jogador.
José Ángel, também conhecido por Carmona, realizou 24 partidas na época passada, entre a La Liga e Liga dos Campeões. Assim sendo, mesmo tão jovem, o espanhol já teria experiência para ser uma excelente opção para trabalhar a ala direita com Ricardo Esgaio, mas acabou por chumbar e não há um legado para ser ultrapassado, para já.
Pedro Porro deixa um legado difícil
A saída de Pedro Porro no mercado de inverno deixou uma posição bastante fragilizada para o Sporting, embora Ricardo Esgaio tenha conseguido colmatar de forma positiva em vários momentos. Ainda assim, a verdade é que Pedro Porro era adorado pela grande maioria dos adeptos leoninos, sendo um legado bastante complicado de ser passado.
Fora isso, José Ángel tem dado excelentes indicações nas últimas duas épocas desportivas, sendo um jovem de apenas 21 anos com uma enorme progressão pela frente e podia ser uma boa solução, mas acaba por levar uma nega do departamento clínico de Alvalade.
Dados do jogador que ficou pelos exames e não é reforço leonino:
- Possível contrato de 5 anos;
- Lateral direito de raiz;
- 21 anos;
- 1,84m.
Avançado com dias contados
Estando a nova época a iniciar-se e longe ainda de reforços, acredita-se que o negócio com Gyokeres seja finalizado nos próximos dias, tudo para colocar os novos jogadores aos comandos de Rúben Amorim o mais rápido possível, em prol de garantir que estarão aptos na primeira jornada do campeonato. O Sporting fará o seu primeiro jogo no próximo dia 14 de julho, como poderá ver na nossa página de jogos de futebol hoje.
Foto: © Icon Sport / SUSA