Está por poucos momentos a confirmação do Sporting na venda de mais um ativo importante para Rúben Amorim neste mercado de transferências, mas poderá significar uma nova entrada no mercado para contratar outros reforços.
Mercado volta a mexer com saídas no Sporting CP
O mercado de transferências de verão está a significar mais algumas perdas importantes para Rúben Amorim na preparação para 2023/2024. Embora já tenha chegado o tal esperado avançado, a verdade é que Gyokeres abre também a porta para a saída de outros ativos, pois é necessário encaixe financeiro para reforçar outras posições fragilizadas.
Apresentado no passado domingo no Troféu Cinco Violinos, Rúben Amorim deverá perder nos próximos dias um dos jogadores que contava para 2023/2024. Todavia, poderá ser sinal de mais reforços a caminho de Alvalade.
Everton desloca-se a Alvalade para adquirir passe de jovem promessa
Embora o nome do Everton esteja na lista de jogos particulares a serem realizados pelos leões até ao arranque da primeira liga portuguesa, a equipa da Inglaterra visitou Lisboa para negociar a possibilidade de levar com eles um dos jovens promessas da equipa de Rúben Amorim. Neste caso, falamos de Youssef Chermiti, o avançado que recentemente renovou com os leões após uma novela de vários episódios e impasses entre jogador e direção.
Chermiti foi apresentado como jogador do Sporting para 2023/2024 na apresentação da equipa para a nova época, mas tudo indica que o jogador irá abandonar os leões ainda neste mercado, sendo um reforço para a Premier League. Com apenas 19 anos, o português está a negociar com o clube inglês a sua saída e, na verdade, acabou por ser um suplente não utilizado frente ao Villarreal.
Gyokeres abre portas da saída para avançados
Com a chegada de um novo avançado à equipa do Sporting, Chermiti torna-se um jogador com menos espaço na equipa, pois a posição é agora ocupada pelo novo reforço e por Paulinho. A margem de um jovem de 19 anos é enorme, mas sem minutos poderá congelar a sua evolução e esse será um dos motivos de estar à venda, pois já havia sido dado como dispensado num passado recente.
Gyokeres tornou-se o jogador mais caro da história do Sporting na sua posição e, por isso, o novo 9 da equipa dos leões terá de justificar o investimento. Porém, a saída de Chermiti poderá significar um encaixe financeiro aos cofres dos leões e, com isso, surgirem novos reforços na equipa.
Negócio de Chermiti abre mercado para posições fragilizadas?
Ao que tudo indica este negócio entre Sporting e Everton poderá rondar os 15 milhões de euros, um valor satisfatório para o que o avançado já demonstrou nos leões. Este valor poderá ter autorização para voltar a ser investimento no mercado, surgindo a possibilidade dos leões contratarem um lateral direito ou um jogador para a posição 6.
Os adeptos não estão satisfeitos com o curto plantel existente e a falta destas duas posições não é de agrado. Embora Rúben Amorim não aborde possíveis transferências, a verdade é que os leões deverão, até ao arranque da Liga Portugal, contratar mais reforços para fortalecer a equipa, mesmo que signifique a chegada de mais um avançado.
Foto: © Icon Sport / SUSA