Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Taarabt renascido até já mexe com Espanha

Taarabt renascido até já mexe com Espanha

Em época de recuperação, Taarabt tem mostrado ao serviço do Génova algumas das qualidades que levaram o Benfica, assim como anteriormente o Milan (por empréstimo), a avançar para a sua contratação. De tal forma que o médio-ofensivo está a mexer até com o mercado em Espanha, onde, segundo revelou a Imprensa italiana, Valência, Villarreal e Sevilha estão a seguir atentamente as suas exibições.

Taarabt foi emprestado pelas águias ao conjunto transalpino até ao final de 2017/18, desde janeiro de 2017, com o Génova a garantir a opção de compra por uma verba a rondar os sete milhões de euros. E face à elevada produção apresentada, começam a surgir cada vez mais clubes a seguir o internacional marroquino. No entanto, o futebolista de 28 anos nem quer ouvir falar nesta altura de uma transferência, até porque está focado em completar a sua reabilitação futebolística e assegurar assim a presença no Mundial, que se realiza no próximo ano na Rússia, ao serviço da seleção do seu país – o atleta alimenta mesmo a expectativa de integrar já a convocatória do selecionador de Marrocos, Hervé Renard, para os encontros de preparação para a competição, agendados para março.

Tendo reconhecido já publicamente os erros cometidos no passado – saiu da Luz após diversos problemas disciplinares e mais tarde viria a tecer duras críticas a Rui Vitória, levando Luís Filipe Vieira a garantir que não mais voltará a vestir a camisola do Benfica – e garantindo estar agora concentrado em mostrar em campo o seu potencial, Taarabt assumiu que a conversa no início da temporada com Davide Ballardini, técnico do Génova, que após diversas ameaças e críticas decidiu dar-lhe nova oportunidade, foi decisiva. E o médio-ofensivo tem correspondido à aposta, tornando-se uma peça fundamental na estratégia da equipa, que ocupa, ainda assim, apenas o 18.º posto na Serie A.