Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Transferência Lazaro: Benfica espera por Valentino

Transferência Lazaro: Benfica espera por Valentino

Notícias do mercado da bola indicam uma possível transferência Lazaro, contrato em 2019 pela Internazionale. Vindo do Hertha Berlin, o austríaco não conseguiu se firmar como titular sendo emprestado por duas vezes. Agora, Lazaro está numa barca de dispensados da Inter, com Andrea Pinamonti, Lucien Agoume, Facundo Colidio e Eddie Salcedo.

Fora dos planos da próxima temporada da Inter de Milão, o austríaco Valentino Lazaro é cogitado em diversos clubes. Uma transferência de Lazaro para Portugal está entre as possíveis movimentações da janela de verão. Nas últimas semanas, jornais desportivos noticiaram que o jogador interessa ao Benfica.

O agente do extremo direito viajou a Lisboa para discutir salários e termos contratuais com os dirigentes dos Águias. Ocorre que rumores do mercado da bola colocam outro clube na briga pelo lateral. Um time da Alemanha que contar com Lazaro ainda na temporada de 2021/2022.

Entre Lisboa e Frankfurt

O jogador é bem quisto entre os clubes alemães. Afinal, jogou por três temporadas no Hertha Berlin. As boas atuações do ano de 2019 atraíram os interesses dos italianos para o futebol do ala. Na época, a Internazionale desembolsou 22 milhões de euros para levar o austríaco para Milão.

Sem se firmar no clube, Lazaro retornou para a Bundesliga em 2020. O lateral jogou a temporada passada emprestado para o Borussia Monchengladbach. Após o anúncio que a Inter não conta com o jogador, outro clube da Bundesliga surgiu como interessado no jogador. Agora de Frankfurt, o Eintracht Frankfurt.

A equipe comandada pelo português Gonçalo Paciência está em busca de reforços. A equipo foi eliminado da Taça da Alemanha e Valentino é uma oportunidade de resolver o problema da lateral direita. Dessa forma, o Benfica acaba ganhando um concorrente na disputa pelo passe do austríaco.

Transferência Lazaro: Valores

Esse é o valor que a equipa de Milão estabeleceu para emprestar o extremo direito, pela terceira vez, com a opção de compra estabelecida em €12 milhões. No entanto, o empecilho da transferência de Lazaro é o salário do austríaco que recebe algo em torno de €2,2 milhões por temporada na Inter.

Apesar de o jogador já ter declarado que não tem interesse em jogar em Portugal, os Águias do Benfica mantém as esperanças de contar com o lateral para a próxima temporada. Isso porque, o lateral pode resolver um dos principais problemas de Jorge Jesus na lateral direita.

A contratação de um ala direito, inclusive, está entre as prioridades do clube de Lisboa, além de um extremo avançado. Assim, os dirigentes do Benfica que acertaram todos os detalhes com a equipa de Milão e o agente do jogador, aguardam por uma resposta positiva do próprio Valentino.

Por ora, a única certeza que o mercado da bola tem é que o austríaco de 25 anos está fora dos planos de Simone Inzaghi e uma transferência de Lazaro é dada como certa. Falta o jogador decidir se quer encarar um novo desafio em Portugal ou voltar à Bundesliga onde atuou em anos anteriores.