Futebol National e Internacional – Notícias, Vida e Traferências

Transferência Mbappé: Um jovem em busca do seu sonho

Transferência Mbappé: Um jovem em busca do seu sonho

Muitos dizem ser uma questão de tempo até que a transferência Mbappé para Madrid seja efetivada. A razão é que um desejo de infância do astro do Paris Saint-Germain e campeão do mundo pela seleção francesa. Mbappé sonha desde pequeno em jogar no clube merengue e já avisou a direção do PSG que quer sair.

Com isso, o jovem de 22 anos coloca os parisienses numa encruzilhada. Lucrar com a venda do craque ou perder o futuro maior jogador da próxima década de graças. Isso porque, o contrato de Mbappé com o PSG vai até junho de 2022. Em janeiro ele está livre para assinar um pré-contrato com qualquer clube.

O jogador já comunicou a sua vontade de ir embora de Paris. Mas o PSG se nega a liberar o craque e faz as suas apostas. Recentemente, a família real do Qatar ofereceu um contrato similar ao de Neymar para o jovem camisa 7. Algo em torno de 12 milhões de euros. Enquanto isso, o Real Madrid acompanha tudo de perto.

Real também sonha com Mbappé

O Real Madrid, acostumado a grandes anúncios e contratações bombásticas, têm encontrado sérias dificuldades na atual janela de transferências. O clube de Madrid viu a sua a dupla de zaga ir embora. Raphael Varane foi para o Manchester United e Sérgio Ramos para o PSG. A única notícia boa para os merengues é a renovação do contrato de Benzema.

Além disso, o jovem Haaland, parece cada vez mais distante de Madrid. O jogo duro conduzido pelo Dortmund e a alta pedida feita pelo empresário do jogador é o principal motivo. Mino Raiola, empresário estrela em ascensão da Noruega, também está dificultando a transferência.

Por isso, o Real Madrid decidiu focar as suas investidas na joia de Paris. Para realizar o sonho de Mbappé e colocar um sorriso no rosto dos torcedores merengues, o presidente Florentino Pérez já anunciou que a prioridade do clube é contratar o jovem francês. E iniciou uma campanha para arrecadar 150 milhões de euros.

Transferência Mbappé: Depende do Rei

Com dificuldades financeiras, o Real Madrid também tem que enfrentar a resistência da família real do Qatar, proprietária do PSG. O contrato do jovem francês não prevê multa rescisória, o que dificulta as investidas do clube merengue. Além disso, os proprietários do PSG já anunciaram que Mbappé não está à venda.

O jovem é avaliado em mais de 1 bilhão de dólares. Apesar de sua vontade, as hipóteses dele conseguir realizar esse sonho, ainda nessa temporada, são baixas. Para não dizer impossíveis, como jornalistas e períodos espanhóis estão a tratar a transferência de Mbappé.

Dessa forma, restam poucas alternativas para o Real Madrid conseguir concretizar a compra do craque francês. No entanto, é uma questão de tempo até que o jovem, chegar a Madrid. A partir de janeiro de 2022, Mbappé está livre para assinar um pré-contrato com qualquer clube. E ele já disse estar preparado para liderar um projeto num grande clube europeu.

Messi, Neymar e Mbappé?

Quando o mercado da bola soube da contratação de Messi, houve um torpor com trio de ataque formado pelo PSG. Messi, Neymar e Mbappé realmente são um trio de ataque que faz qualquer defesa estremecer. No entanto, esse trio pode durar pouco tempo.

Na primeira partida oficial dos parisienses na temporada, Mbappé foi vaiado pela torcida do PSG. Nem mesmo a atuação de gala na vitória de 4 a 2 sobre o Strasbourg o livrou de críticas. Sinais fortes que a relação entre o jogador com os torcedores de Paris está desgastada.

Nem mesmo a montagem de um dos elencos mais fortes do mercado da bola ou favoritismo do clube de Paris em vencer a próxima Liga dos Campeões da UEFA. Nada parece deixar o jovem francês interessado em permanecer no clube. É uma questão de tempo até que Mbappé mude de ares e chegue ao clube de Madrid.

Entretanto, o jovem quer sair do clube em que atua desde 2017 pela porta da frente. Enquanto a transferência de Mapabbé não acontece, ele continua jogando bem. Ele marcou o primeiro golo na temporada diante do Brest, na vitória também por 4 a 2, em jogo da 3.ª rodada da League 1.

Além do golo, o jovem teve mais uma atuação de gala e mostrou maturidade em lidar com toda a situação que envolve o seu nome. Com certeza, os próximos jogos do clube serão tristes para os torcedores parisienses, que serão obrigados a ver atuações de um grande jogador que eles sabem que deixará o clube em breve.