Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Wendel é para fechar esta semana

Wendel é para fechar esta semana

Ainda a gozar o sol e o verão do Rio de Janeiro, Wendel prepara-se para fazer as malas e atravessar o Atlântico. Prestes a embarcar para a primeira aventura na Europa, o médio, de 20 anos, do Fluminense já tem acordo com o Paris Saint-Germain, mas foi o próprio clube francês, através do seu diretor desportivo, Antero Henrique, antigo CEO dos dragões, a anunciar que o brasileiro só se juntará a Neymar, Mbappé, Cavani e companhia em julho.

Os primeiros seis meses de adaptação ao futebol que se joga no Velho Continente deverão ser cumpridos no FC Porto. Precisamente na véspera da ceia de Natal, o agente do centro-campista deixou a garantia de que tudo ficará definido no decorrer desta semana, apresentando quinta-feira como prazo para anúncio das decisões.

Os dragões não são os únicos interessados no médio sul-americano, mas são, no entender do empresário Carlos Henrique Brasil, os que melhores condições apresentam para que a evolução de Wendel decorra da forma mais eficaz.

Sérgio Conceição deu o devido aval e a SAD portista já avançou com as negociações, procurando assegurar junto do Paris Saint-Germain a confirmação da cedência temporária do jogador que se deu a conhecer ao serviço do histórico Fluminense.