Jogadores PT

Adepto do Benfica atira petardo contra janela e causa pânico a mãe e duas filhas

Adepto do Benfica atira petardo contra janela e causa pânico a mãe e duas filhas

Foi uma madrugada de terror para uma mulher e duas filhas menores, que estariam descansadas dentro de casa, no centro do Barreiro.

Segundo o “Correio da Manhã”, Um elemento da claque do Benfica, resolveu fazer explodir um petardo que comprou, para assinalar o jogo dos quartos de final da Liga dos Campeões contra o Bayern Munique.

O crime ocorreu por volta das 1h40. A PSP recebeu a denuncia de que um homem tinha atirado um petardo contra a janela de uma habitação. O petardo explodiu e causou um estrondo que foi ouvido a centenas de metros e causou o pânico nas moradas perto.

O homem de 31 anos, entrou de seguida no carro e tentou fugir, mas acabou por ser apanhado pouco depois, por elementos da PSP do Barreiro. Dentro do carro, o homem tinha ainda mais 5 petardos e duas tochas, que foram apreendidos.

Quando foi detido pelos agentes, o suspeito não conseguiu explicar o motivo do ato… O homem não tem qualquer relacionamento conhecido com a mulher e as duas filhas que se encontravam dentro da habituação.

Apesar de pertencer a uma claque dos encarnados, o homem agiu sozinho.

O arremesso do petardo foi considerado um ato de vandalismo, punível com uma pena inferior a 5 anos de prisão, e o homem saiu em liberdade com notificação para se apresentar ontem em tribunal, medida que cumpriu.