Jogadores PT

Ronaldo tinha vergonha do seu remate e “escondia-se” para treinar

Ronaldo tinha vergonha do seu remate e “escondia-se” para treinar

Tudo aconteceu quando Cristiano Ronaldo se transferiu para o Manchester United.

Antes de ser considerado um dos melhores do mundo, Cristiano Ronaldo tinha uma pontaria um pouco… fraca. Os seus remates eram fortes, mas não tinham a direção desejada. Conhecendo hoje Ronaldo, como todos conhecemos, esta afirmação parece ser absurda, mas foi feita por Rio Ferdinand, ex-defesa que estava no Man. United quando CR7 se transferiu para lá.

«Cristiano costumava ficar mais tempo depois dos treinos, mas tinha vergonha. Pegava um saco cheio de bolas e ia para o outro lado do campo, onde nem dava para vê-lo. Nós perguntávamos: ‘Ronnie, onde vais?'. E ele respondia: ‘Vou só ali'» contou Ferdinand ao Daily Mail.

Na verdade “ali”, era ao outro lado do campo para treinar a sua pontaria… Era esse o objetivo do craque da seleção nacional. «Ele tinha um pontapé muito bom quando chegou. Chutava forte, mas a bola ia numa direção qualquer…», revelou Ferdinand.

Pelos vistos, a prática resultou… CR7 treinou, e já ganhou por três vezes a bola de ouro… O avançado do Real Madrid conta ainda com uma impressionante média de golos acima da média, e está sempre a bater novos recordes…

Mas tudo isto se deveu à dedicação e esforço do português! «Ele colocava peso nas pernas para fazer bicicleta no ginásio. Nós perguntávamos: ‘Estás doido? O que está a fazer?'. Mas parecia que isso não era suficiente. Cristiano queria ser o melhor», completou Rio Ferdinand.