O Jornal do Sporting publicou uma lista de onze personalidades da vida desportiva que “atacam” diariamente o clube leonino.
Na página três, aparecem todos os visados num campo de futebol, onde cada qual tem um breve texto sobre as “acções” contra o emblema de Alvalade.
Um dos principais alvos desta publicação é João Gabriel, diretor de comunicação do Benfica.
“‘De tanto repetir uma mentira, ela acaba transformando-se em verdade’, reforçou várias vezes Joseph Goebbels, ministro da propaganda de Hitler. E se tivermos vários locutores e escribas a repetirem a mensagem vezes sem fim, tanto melhor. Seguindo a cartilha de Goebbels, o capitão dos ‘onze’ fora das quatro linhas orquestra a doutrina que chega a cada um dos peões que, na sua maioria, são pagos pela própria máquina, direta ou indiretamente.”
Regressemos ao começo: ‘Este homem é perigoso, ele acredita no que diz’, avisou-nos Goebbels”, completa o artigo do referido jornal.
