Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Tenistas no carnaval brasileiro

Os sempre sérios Rafael Nadal e David Ferrer estão no Brasil para participar do Rio Open, torneio do circuito de saibro que começa nesta segunda feira e distribui 500 pontos ao vencedor. O campeonato acontece na cidade brasileira justamente durante uma de suas festas mais famosas e animadas: o carnaval.

A organização do evento, juntamente com a agremiação carnavalesca “Unidos do Viradouro”, convidou os atletas espanhóis para que participassem do desfile da associação, que abriu a disputa do carnaval, no início da noite de domingo, no Rio de Janeiro. E a dupla compareceu e participou da festa, apesar da enorme tempestade que se abateu sobre a cidade.

Debaixo de chuva, a parceria, juntamente com o ex-número um do mundo, o brasileiro Gustavo Kuerten, pareceu ter adorado a novidade. Dançaram cantaram e distribuiram sorrisos e simpatia durante os cerca de 30 minutos que durou o desfile. Foram abordados por alguns participantes da Escola de Samba, tiraram fotos e em nenhum momento lembraram a seriedade com a qual se apresentam em todas as quadras do planeta, durante a temporada tenística.

2

Nem mesmo se descobrissem ter sido premiados ao observar os eurojackpot resultados, os atletas poderiam parecer mais felizes, como pareceram estar durante a festividade. Nadal chegou a filmar a si mesmo, durante alguns momentos do trajeto, como se quisera guardar aquele momento para a posteridade. E Ferrer, inicialmente demonstrando estar surpreso, chegou a arriscar alguns passos de dança, ao final.

Nada que afete o físico dos dois, no entanto. No dia seguinte, Rafael Nadal já estava em quadra, a fim de voltar aos treinos, bem como David Ferrer. O núemro 3 do mundo na atualidade estreia no fim da tarde desta terça feira, contra o tenista número 1 do Brasil, Thomaz Bellucci, em uma quadra construída epecialmente no Jockey Brasileiro, onde o Rio Open acontece até o próximo domingo. Ferrer jogará contra o patrício Gimeno-Traver